Prefeitura do Natal
  • Instrumentos de Avaliação dos Gestores Escolares do Município de Natal.



Foi publicado no Diário Oficial do Município do dia 22 de junho de 2017, o Decreto nº. 11.280 que regulamenta a avaliação da equipe gestora das unidades de ensino da Rede Municipal do Natal.

Os diretores serão avaliados no período correspondente de 02 de julho de 2015 a 01 de janeiro de 2017. A avaliação de desempenho da equipe gestora das unidades de ensino da Rede Municipal de Natal, iniciada em 20 julho de 2017, utiliza instrumentos elaborados pela Secretaria Municipal de Educação (SME), aprovados pelo Conselho Municipal de Educação, conforme Resolução 002/01-CME, no artigo 17 de 30/08/01. O objetivo é o aprimoramento da gestão democrática das unidades de ensino da Rede Municipal.

Coordenada por uma Comissão de Avaliação da Equipe Gestora da SME, a avaliação da equipe gestora será de responsabilidade dos Conselhos Escolares através do preenchimento do Instrumento 1 e dos Setores da SME através do preenchimento do Instrumento 2.

O Instrumento 1 contém 34 práticas avaliativas relacionadas ao desempenho da equipe gestora, às quais o Conselho Escolar deverá atribuir o valor: 0) zero para itens INEXISTENTES ou NUNCA praticados, (1) um para itens INSUFICIENTES ou RARAMENTE praticados, (2) dois para itens SATISFATÓRIOS ou MUITAS VEZES praticados, (3) três para itens EXCELENTES ou SEMPRE praticados. O resultado parcial do Conselho Escolar - RPCE é igual à soma total dos pontos obtidos nas práticas avaliadas pelo Conselho Escolar.

O Instrumento 2 contém 11 formulários com um total de 62 práticas a serem avaliadas pelos setores da SME, atribuindo o valor: 0) zero para itens INEXISTENTES ou NUNCA praticados, (1) um para itens INSUFICIENTES ou RARAMENTE praticados, (2) dois para itens SATISFATÓRIOS ou MUITAS VEZES praticados, (3) três para itens EXCELENTES ou SEMPRE praticados. O resultado parcial da SME - RPSME é igual à soma total dos pontos obtidos pelos Setores da SME.

O resultado final (RF) da avaliação do desempenho da equipe gestora das Unidades de Ensino do Município de Natal será apurado pela Comissão de Avaliação da Equipe Gestora, utilizando a seguinte fórmula:

RF = *(RPCE + RPCODS + RPSME) x 100*

Nº de práticas avaliadas x3

Serão atribuídos os seguintes conceitos:

Muito satisfatório - Resultado final igual ou superior a oitenta (80%) pontos percentuais;

Satisfatório - Resultado final igual ou superior a sessenta (60%) pontos percentuais e inferior a oitenta (80%) pontos percentuais

Insatisfatório - Resultado final inferior a sessenta (60%) pontos percentuais.

O resultado final satisfatório alcançado no término do período do mandato, credenciará o profissional avaliado para concorrer à reeleição ao cargo de diretor pedagógico e diretor administrativo-financeiro.



INSTRUMENTO 1 - CONS. ESCOLAR 2016
INSTRUMENTO 2 - C.3 FORMULÁRIO SNOE
INSTRUMENTO 2 - FORMULÁRIO DEF
INSTRUMENTO 2 - FORMULÁRIO C.1 SPAGE 2017
INSTRUMENTO 2 - FORMULÁRIO A APA 2017
INSTRUMENTO 2 - FORMULÁRIO B.2 SETOR DE INFORMÁTICA 2017
INSTRUMENTO 2 - FORMULÁRIO B1 PATRIMÔNIO
INSTRUMENTO 2 - FORMULÁRIO C2 SETOT DE ALIMENTAÇÃO 2017
INSTRUMENTO 2 - FORMULÁRIO D - DRH
INSTRUMENTO 2 - FORMULÁRIO F - DEI
INSTRUMENTO 2 - FORMULÁRIO G - DAE
INSTRUMENTO 2 - FORMULÁRIO H - DEPARTAMENTO FINANCEIRO

Logo da Prefeitura de Natal
R. Ulisses Caldas, 81 - Cidade Alta, Natal - RN, 59025-090 - Ouvidoria Geral (84)3232-6389