As obras de pavimentação e drenagem de ruas no bairro do Planalto, na zona Oeste, atingiram a marca de mais de 95% de conclusão. A confirmação é da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra).

A Prefeitura do Natal está executando o projeto que contempla em seu escopo 18 ruas e a construção de uma moderna lagoa de captação. Estão sendo investidos pouco mais de R$ 19 milhões na obra.

Atualmente, a gestão municipal trabalha na rua Cafarnaum (80% concluída e com previsão de término para o mês de agosto). Os serviços já foram concluídos nas ruas Maranata; Clodoaldo Caldas; Monte Sinai; Santa Rita; Carlos Filgueira; Délio Otton; Vale do Pitimbú; Mira Mangue; Monte das Oliveiras; Monte Celeste; Vicente Martins; São Bráulio e Santa Adélia. "Além disso, finalizamos todos os serviços na nova lagoa de captação, que tem capacidade em reservatório de armazenamento de mais de 11 mil litros", explicou Carlson Gomes, titular da Seinfra.

Novas lagoas

As melhorias na infraestrutura pública da região continuam. A gestão municipal, via Seinfra, já estuda sobre o projeto de ampliação das áreas drenadas e pavimentadas no bairro. "A Prefeitura já iniciou conversas junto ao Governo Federal em busca de mais recursos para a sequência dos trabalhos. Com isso, esperamos formalizar parceria para calçar, drenar e pavimentar 90% do Planalto e a construção de mais três novas lagoas de captação. Temos ótimas perspectivas para toda a área", finalizou o secretário Carlson Gomes.