As obras de pavimentação e drenagem de ruas no bairro do Planalto, na zona Oeste, atingiram a marca de mais de 96% de conclusão. A confirmação foi feita pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra).

A Prefeitura do Natal está executando o projeto que contempla 18 ruas e a construção de uma moderna lagoa de captação. Estão sendo investidos pouco mais de R$ 19 milhões nas obras.

Os serviços já foram concluídos nas ruas Maranata; Carfanaum; Clodoaldo Caldas; Monte Sinai; Santa Rita; Carlos Filgueira; Délio Otton; Vale do Pitimbú; Mira Mangue; Monte das Oliveiras; Monte Celeste; Vicente Martins; São Bráulio e Santa Adélia. "Além disso, finalizamos todos os trabalhos na nova lagoa de captação, que tem capacidade em reservatório de armazenamento de mais de 11 mil litros e atenderá toda a região", explicou Carlson Gomes, titular da Secretaria de Infraestrutura.

Ampliação

As melhorias na infraestrutura pública da região continuam. A Prefeitura do Natal, via Seinfra, já desenvolve projeto para ampliação das áreas drenadas e pavimentadas na localidade. "A gestão municipal já iniciou conversas junto ao Governo Federal em busca de mais recursos para a sequência dos serviços. Com isso, esperamos formalizar parcerias para calçar, drenar e pavimentar 90% do Planalto e promovermos a construção de mais três novas e modernas lagoas de captação. Temos boas perspectivas para toda a região", finalizou o secretário Carlson Gomes, da Secretaria de Infraestrutura.