A Prefeitura de Natal inicia na próxima segunda-feira (23) o cadastramento on-line dos interessados em participar dos sorteios para destinação das unidades habitacionais dos futuros empreendimentos inseridos no programa Minha Casa, Minha Vida, que serão construídos pela gestão municipal. A inscrição será feita pelo endereço eletrônico: https://habitacao.natal.rn.gov.br/. Além de novas inscrições, os cidadãos que já possuem cadastro no banco de dados da secretaria municipal de Habitação, Regularização Fundiária e Projetos Estruturantes (Seharpe) poderão atualizar seus dados. O público-alvo da ação é o de pessoas com renda mensal de 0 até R$ 2.640, compondo o grupo da faixa 1.
O cadastro será feito totalmente pela internet, entretanto, a Seharpe informa que os cidadãos com dificuldade de acesso aos meios eletrônicos e digitais podem se dirigir até a sede do órgão, situada na Rua Princesa Isabel, 799 - Cidade Alta - para efetuar a sua inscrição. O expediente na secretaria é de segunda a sexta-feira das 08 até às 14 horas. O aplicativo Natal Digital também contará com uma aba específica para direcionar os usuários ao link para realização do cadastro.
No próximo sábado (21), durante a realização da quarta edição do ano do programa Participa Natal nos Bairros, que será realizada na Escola Municipal Amadeu Aguiar, em Nova Natal, a secretaria de Habitação vai contar com uma estrutura especial para realizar o cadastramento presencial dos interessados em se inscrever para concorrer aos sorteios dos empreendimentos do Minha Casa, Minha Vida. O evento vai acontecer das 08 até às 13 horas.
“A gestão tem um claro compromisso de diminuir o déficit habitacional em nossa cidade. Estamos empenhados e trabalhando muito para viabilizar a concretização dos nossos projetos para garantir moradia digna, com qualidade, segura e confortável para quem precisa”, detalhou o prefeito de Natal, Álvaro Dias.
A Secretaria Municipal de Habitação, Regularização Fundiária e Projetos Estruturantes (Seharpe), cadastrou junto ao governo federal três propostas de empreendimentos imobiliários dentro do Minha Casa, Minha Vida, sendo um no bairro Planalto e outros dois no bairro das Quintas, todos na Zona Oeste. Ao todo, serão 464 unidades habitacionais previstas nos três projetos apresentados.
No último mês de setembro, a Prefeitura de Natal lançou ainda o edital de chamamento público para selecionar empresas do segmento da construção civil, construtoras e incorporadoras interessadas em se habilitar para apresentar projetos e executar obras de empreendimentos habitacionais incluídos no programa Minha Casa, Minha Vida. O objetivo da iniciativa é diminuir o déficit habitacional existente na cidade e oferecer moradia digna e de qualidade à população em vulnerabilidade, que não possui casa própria.
“A nossas tratativas em Brasília estão bem adiantadas, os nossos projetos foram elogiados pelo corpo técnico do Governo Federal, vencemos a etapa da análise técnica e estamos confiantes na aprovação final. Tenho a convicção de que teremos sucesso nesse pleito, já que estamos tratando de uma iniciativa de largo alcance social, beneficiando milhares de pessoas”, concluiu a titular da Seharpe, Shirley
Cavalcanti.