Obras de pavimentação, drenagem e a construção de uma estação elevatória darão uma nova face ao bairro Neópolis e uma melhor qualidade de vida aos moradores da comunidade, situada na zona Sul de Natal. A ordem de serviço foi assinada no final da manhã desta sexta-feira (04), no Palácio Felipe Camarão. O documento foi subscrito pelo prefeito Álvaro Dias, secretário de Infraestrutura, Carlson Gomes, e pela representante do deputado federal General Girão e da construtora Vecon.

As obras, orçadas em mais de R$ 6 milhões (parceria entre a gestão municipal e o Governo Federal, via emenda do deputado federal), será dividida em duas etapas, e tem como empresa vencedora do edital a Vecon. O prazo de entrega é até o fim do ano. “Nós estamos realizando um sonho de 30 anos para a comunidade. Os serviços de drenagem e pavimentação resolverão de uma vez por todas os problemas significativos da comunidade. Quero destacar o apoio do General Girão que, por meio de emendas parlamentares, contribuiu para viabilizar as obras. Será uma grande transformação”, garantiu o prefeito Álvaro Dias.

O gestor assinalou, ainda, que Natal é hoje outra cidade por causa dos canteiros de obras nas quatro regiões administrativas. Ele citou os serviços do Complexo Turístico da Redinha, da avenida Felizardo Moura, rua 25 de Dezembro, avenida Jaguarari, rua São José, além da construção do Hospital Municipal de Natal: “Natal é a única capital do Nordeste que não tem hospital municipal próprio. É a obra mais importante da gestão, cujo valor chega a R$ 100 milhões”.

Por sua vez, o secretário de Infraestrutura, Carlson Gomes, chamou a atenção para a operação integrada entre diversas secretarias municipais, ressaltando que as obras acabarão com pontos de alagamento nas ruas Minas Novas e Letícia Garcia e com o transbordamento da lagoa de captação. "Faremos drenagem, pavimentação e resolveremos problemas de acessibilidade nessas vias, além de trecho crítico entre a avenida Ayrton Senna e a nova estação elevatória na Lagoa do Jiqui. Os serviços, quando prontos, provocarão uma revolução na localidade, dando maior segurança, conforto e mobilidade aos inúmeros moradores da região. Eliminando os alagamentos nas vias", explicou o titular da Seinfra.

A obra deve iniciar até o final do mês de agosto e tem previsão de entrega para o final de 2023. "Queremos trabalhar para entregar à população a obra antes do prazo. Vamos agilizar para concretizar o projeto", finalizou o secretário Carlson Gomes, da Seinfra.

Participaram também da solenidade o vereador Raniere Barbosa, representando a Câmara Municipal do Natal; vereador Luciano Nascimento, secretários municipais, servidores da Prefeitura e lideranças comunitárias.