A Prefeitura do Natal está ofertando 135 vagas em cursos de qualificação profissional para quem busca oportunidades de aperfeiçoamento profissional ou para quem quer se inserir no mundo do trabalho. Essas oportunidades são fornecidas pela Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social (Semtas).

“O município vem realizando um grande serviço, a fim de ampliar a oportunidade das pessoas por uma vaga no mundo do trabalho. Desta vez, das 185 vagas ofertadas, 135 serão destinadas à demanda espontânea, onde 30 foram destinadas a rede socioassistencial e 20 para as mulheres vítimas de violência, usuárias da Secretaria Municipal da Mulher (Semul). Temos a alegria de compartilhar vários exemplos de pessoas que conseguiram emprego após participarem dos nossos cursos”, enfatiza Ana Valda Galvão, secretária da Semtas.

As inscrições estarão abertas nos dias 24 e 25 de outubro, sendo realizadas presencialmente no Centro Municipal de Trabalho e Empreendedorismo - CMTE, nas unidades Alecrim (R. Presidente Bandeira, nº 765) e Zona Norte (Rua Bariri s/nº, Gramoré), das 8h30 às 16h30. Para se inscrever, o candidato deve ter pelo menos 18 anos (ou 16 anos para alguns cursos), ensino fundamental I ou II incompletos e atender aos pré-requisitos específicos de cada curso.

Os cursos ofertados têm início em 30 de outubro, nos turnos da manhã e tarde. Os cursos que tem duração de 60h incluem pintura em tecido, design de sobrancelhas, escovas e penteados, estética facial, estética corporal e maquiagem.

Os interessados devem apresentar cópias do RG e originais do CPF, PIS, NIS, carteira de trabalho, comprovante de residência, comprovante de escolaridade e documentos de comprovação de conhecimentos técnicos, quando necessário para o curso escolhido.