Os natalenses que estejam à procura de uma oportunidade de qualificação profissional podem aproveitar uma das 300 vagas em cursos de qualificação disponibilizadas pela Prefeitura do Natal. As oportunidades são promovidas pela Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social - Semtas. 

As inscrições devem ser realizadas a partir desta terça (27) e vão até sábado (01/07). A secretária da Semtas, Ana Valda Galvão, destacou a importância dessas ações do município. “A melhor política social que um gestor pode fazer é a voltada para a conquista do emprego. É muito importante ampliarmos as chances das pessoas na hora da busca por uma vaga no mundo do trabalho. O município vem realizando um grande serviço nessa área. Temos vários exemplos de pessoas que conseguiram emprego após participarem dos nossos cursos, abrirem os próprios negócios, criados a partir da capacitação oferecida pela Secretaria”. 

As inscrições serão realizadas no Centro Municipal de Trabalho e Empreendedorismo - CMTE Alecrim e, de forma inovadora, a equipe realizará as inscrições do CMTE Norte, na Escola Municipal profª Maria Alexandrino Sampaio, na rua do Anequim, Pajuçara, próximo ao Santuário Nossa Sra. de Fátima, em evento realizado pela prefeitura para a população, no dia 01 de julho.

Serão ofertados diversos tipos de qualificações, com início das formações a partir de 10 de julho. Os cursos têm duração que variam de 60 a 160 horas/aula, nos turnos da manhã e tarde, conforme a quantidade de módulos e os conteúdos abordados. Entre os cursos ofertados estão: maquiagem, escova e penteados, designer de sobrancelhas, gestão de negócios e empreendedorismo, espanhol para recepção. 

Inscrições

Para se inscrever o candidato deve ter a partir de 18 anos (16 anos para algumas tipologias), ensino fundamental I ou II incompletos e atender aos pré-requisitos específicos para cada curso. As inscrições serão feitas presencialmente, nos dias 27 e 28 de junho no CMTE Alecrim, das 8h30 às 16h30, e na Escola Municipal profª Maria Alexandrino Sampaio, na rua do Anequim, Pajuçara, próximo ao Santuário Nossa Sra. de Fátima, Zona Norte, das 08h30 às 12h, no dia 01 de julho.

Os interessados deverão apresentar a seguinte documentação: xerox do RG e originais do CPF, PIS, NIS, carteira de trabalho, comprovante de residência, comprovante de escolaridade e comprovação de conhecimentos técnicos quando o curso exigir.
 
180 vagas para Demanda Espontânea no CMTE – Alecrim 
Av. Pres. Bandeira, 765, Alecrim
Matutino:
Design de Sobrancelhas - 15
Empreendedorismo - 20
Gestão de Negócios - 20
Maquiagem - 10
Escova e Penteados - 15
Vespertino:
Escova e Penteados - 15
Espanhol para Recepção - 15
Empreendedorismo - 20
Gestão de Negócios - 20
Maquiagem - 10
Design de Sobrancelhas - 15


120 vagas para demanda espontânea na Escola Municipal profª Maria Alexandrino Sampaio, rua do Anequim, Pajuçara, próximo ao Santuário Nossa Sra. de Fátima, Zona Norte

Matutino:
Design de Sobrancelha- 15
Escova e Penteados– 15
Gestão de Negócios - 20
Maquiagem - 10

Vespertino:
Design de Sobrancelha- 15
Escova e Penteados– 15
Gestão de Negócios - 20
Maquiagem - 10