De olho em um futuro com novos horizontes, mais oportunidades e com o objetivo de fazer as mulheres terem voz e reconhecimento nos seus importantes papéis social, econômico e familiar, a Prefeitura do Natal, por meio da secretaria municipal do Trabalho e Assistência Social- Semtas, vai participar da “Entre Elas Expo Week", evento que acontece entre os dias 02 e 15 de abril, segunda a sábado, das 10h às 22h e no domingo, das 11h às 21h, na praça do Natal Shopping, Zona Sul. 

O papel da mulher na produção artesanal é de extrema importância e ocupa um espaço primordial. Para valorizar ainda mais as artesãs natalenses, a Semtas estará presente com dois stands, levando o artesanato genuinamente potiguar, feito por mulheres. Os visitantes irão apreciar  pinturas, essências, bordado, crochê, laços, renda e macramê, durante a primeira etapa da feira, além de informações sobre os cursos de qualificação profissional ofertados pelo município e os serviços disponibilizados nos Centros de Trabalho e Empreendedorismo de Natal. 

“As políticas públicas de qualificação profissional e do trabalho implementadas pela Prefeitura do Natal, visam incentivar mais mulheres a entrar e permanecer no mundo do trabalho, seja pelo empreendedorismo ou de carteira assinada, trazendo uma maior independência financeira, pois a gestão entende que essa é uma das maneiras de empoderamento feminino, de acabar com a desigualdade de gênero e de oportunizar o protagonismo das artesãs em nossa cidade. Estamos levando ao público o que há de melhor na nossa cidade e deixando nossa marca no artesanato, ao mostrar a força e qualidade dos trabalhos idealizados e realizados por cada uma delas”, afirmou Ana Valda Galvão, secretária da Semtas. 

Além de produtos diversos nos campos da moda, saúde, bem-estar e autoajuda, há palestras gratuitas promovidas pelo Sebrae-RN para empreendedoras sobre finanças, vendas, marketing e relacionamento com o cliente.  Ao total, serão vinte e cinco estandes montados na praça de eventos do shopping, onde em cada etapa, novos expositores deverão ocupar o espaço fazendo assim com que os visitantes sempre se deparam com novidades. A expectativa é que mais de R $150 mil reais sejam movimentados em negócios durante o período da “Entre Elas”.


“Entre Elas”

A ‘Entre Elas Expo Week RN’ surgiu com o objetivo de fomentar o empreendedorismo feminino a partir do estado de Pernambuco para todo o nordeste.   A edição da “Entre Elas Expo Week” em 2023, no Natal Shopping, será marcada por três etapas: A feira reunirá economia, empreendedorismo e empoderamento feminino em um só lugar, e gratuitamente. 
Etapas: 

1ª etapa- 02 a 05/04
2ª etapa- 06 a 09/04
3ª etapa- 10 a 15/04