Com a temática “Vivenciando a arte potiguar”, o Centro Municipal de Educação Infantil Professora Darilene Brandão Martins, realizou durante toda sexta-feira (30), a I Vernissage. Na ocasião, foram expostas telas produzidas pelas crianças e educadores do CMEI, além do aprofundamento cultural na arte do Rio Grande do Norte.

A diretora pedagógica do CMEI Professora Darilene Brandão, Andréia Karla Gonçalves, comentou sobre a importância de promover um evento que mostre às crianças a cultura do estado. “Foi perguntado o que era arte para eles, e nisso puxamos para o lado da cultura. Foram apresentados quadros de pintores potiguares e cada turma escolheu um pintor. Pesquisamos sobre eles e proporcionamos o aprofundamento das crianças”, comentou a gestora.

A educadora infantil Camila Alves de Carvalho, contou sobre o processo de trabalhar a temática com as crianças. “Escolhemos o nosso pintor e o nosso artista foi o Vatenor, ele é conhecido por pintar cajus. Trabalhamos nisso e em linguagens artísticas. Também visitamos o Cajueiro de Pirangi, via Secretaria Municipal de Educação. Foi um aprofundamento no trabalho de Vatenor e foi bem emocionante para as crianças. Essas experiências são riquíssimas para o processo pedagógico”, disse.

Mãe de Ana Laura Souza, matriculada do nível 2, Ana Paula da Silva explicou como enxerga a participação da filha em um evento como esse. “Acho importante em razão do desenvolvimento da criança, para ela tomar gosto pela educação e desenvolver seu conhecimento sobre a cultura. É muito importante não só para a minha filha, mas para as crianças em si”.