O Centro Municipal de Educação Infantil Professora Maria Luiza Santos de Souza, localizado no conjunto Leningrado, foi palco na tarde da quinta-feira (25), de um evento para a comunidade educacional. As crianças do nível IV participaram da tradicional cerimônia de "Passagem do Arco", simbolizando não apenas o encerramento de mais um ciclo na vida dessas crianças, mas também a transição da Educação Infantil para o Ensino Fundamental.

Ao todo, 337 crianças estão matriculadas no CMEI Professora Maria Luiza, e destas, 84 estão encerrando esse capítulo na trajetória educacional. "A passagem do arco é um marco simbólico que representa a transição do ambiente mais protegido da Educação Infantil para o próximo nível de aprendizado. É um momento em que incentivamos as crianças a refletirem sobre suas experiências, celebrarem suas conquistas e olharem para o futuro com entusiasmo", destacou a professora Josielma dos Santos Bezerra.

Durante a cerimônia, as crianças foram incentivadas a refletir sobre suas experiências no CMEI Professora Maria Luiza e a olhar para o futuro com determinação. A secretária municipal de Educação, professora Cristina Diniz, esteve presente no evento, para prestigiar a passagem das crianças para o Ensino Fundamental. “Certamente, a passagem do arco no CMEI Professora Maria Luiza é um momento especial que destaca a continuidade do compromisso com a educação de qualidade. Essa transição é mais do que uma mudança física de ambientes, é uma progressão natural e importante na jornada educacional de nossas crianças", ressaltou a titular da SME-Natal.

A diretora administrativa Dumara Alves, destacou a importância desse momento na vida das crianças. "Estamos orgulhosos de cada conquista alcançada por essas crianças durante seu tempo conosco. Agora, as preparamos para novos desafios, incentivando-as a explorar seu potencial e a buscar o conhecimento com curiosidade e dedicação", afirmou a diretora.

A participação ativa dos pais e responsáveis durante a cerimônia também foi evidente, demonstrando o apoio e a parceria entre o centro infantil e as famílias na formação educacional das crianças. “Acredito que a presença dos pais é crucial. Mostra para as crianças que valorizamos cada etapa de suas vidas e que estamos aqui para apoiá-las", destacou Daniele Silva da Cruz, mãe de Derick Marciel Cruz de Sousa.