O Centro Municipal de Educação Infantil Kátia Fagundes Garcia, situado no bairro da Candelária, realizou no final da tarde de sexta-feira (26), a cerimônia de encerramento do ano letivo para as turmas do Nível IV, realizada no Centro Comunitário de Candelária. Professores, equipe de profissionais do CMEI e familiares das 26 crianças participaram da atividade que teve como ponto principal o lançamento do livro construído e confeccionado pelas crianças ao longo do ano. Além disso, a programação incluiu uma encenação da experiência didática com a peça teatral "O Pássaro Encantado", que encantou todos os presentes. 

A gestora pedagógica Ana Karina de Araújo Barros de Oliveira, destacou a singularidade do evento como rito de passagem para o Ensino Fundamental. “Tudo está exposto para que os pais possam apreciar e ao final irão levar como lembrança um exemplar do livro para casa. É um importante momento de passagem”, disse. 

“Vou fazer o primeiro ano e espero que seja muito legal e traga novos amigos”, comentou Mariana do Carmo Melo, de seis anos, que na oportunidade apresentou a experiência no projeto “Na barriga da minha mãe”, que faltou sobre gestão e nascimento. 

Participando da atividade, Hebert Luiz F. de Souza, pai de uma das crianças, elogiou a atuação do CMEI e expressou sua expectativa para a nova fase de estudos, destacando o apoio contínuo da família. “Ficamos bem satisfeitos com o CMEI e esperamos  que continue neste padrão para onde ela vai estudar”, comentou.
 
Representando a Secretaria Municipal de Educação, a assessora pedagógica do Departamento de Gestão Escolar, Juliana Dal Ava Augusto, enfatizou que o evento marca o fim e o início de um ciclo, ressaltando a importância do apoio familiar nesse momento de transição das crianças que estão deixando o ambiente lúdico do CMEI e ingressando no Ensino Fundamental.