Os moradores do bairro Tirol se reuniram na tarde desta terça-feira (02) para a inauguração da obra de requalificação da Praça Marechal Deodoro. O evento contou com a presença do prefeito Álvaro Dias e autoridades locais. 
"Estamos aqui para celebrar mais do que a inauguração de uma praça renovada; estamos aqui para celebrar o compromisso de uma gestão que trabalha em prol da cidade de Natal”, disse o prefeito para os moradores, destacando esta e outras obras realizadas na cidade. 

Durante a inauguração, a moradora Auristela, mais antiga da rua no entorno da praça, expressou sua gratidão pela iniciativa. "Moro aqui há 55 anos e sou muito grata pela reforma desta praça", ressaltou, explicando como a praça era o coração do bairro em sua juventude, um lugar onde as famílias se reuniam, as crianças brincavam e os vizinhos se conheciam. Dona Auristela enfatizou que a requalificação da praça não apenas resgata essas memórias afetivas, mas também cria novas oportunidades de interação e lazer para as futuras gerações. 

A requalificação da Praça Marechal Deodoro é mais do que uma simples renovação estética. Ela representa um investimento na qualidade de vida dos moradores e na promoção do convívio comunitário. Com novos bancos, áreas de recreação, iluminação adequada e paisagismo, a praça se tornou um ambiente acolhedor para pessoas de todas as idades. Durante a gestão do prefeito Álvaro Dias, mais de 100 praças passaram por obras de requalificação.