O prefeito Álvaro Dias entrega nesta sexta-feira (2), a partir das 15h30, a obra de requalificação e revitalização da Praça Armando Nobre Viana, também conhecida como Matriz de Candelária. O equipamento foi totalmente reconstruído pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos e se destaca por ter um grande complexo esportivo.

A obra contemplou uma área de 16.750 m². O equipamento ganhou um novo passeio público com acessibilidade, parque infantil, estacionamento e mobiliário urbano.

No paisagismo, a Semsur preservou todas as espécies nativas do local e plantou novas através do Projeto Planta Natal. O solo do local também passou por revitalização, recebendo 4.450 metros cúbicos de compostagem, fruto do reaproveitamento das podas, a exemplo do que tem sido feito em outros equipamentos públicos da cidade.

Aguardada há muito tempo pelos moradores de Candelária, o titular da Semsur, Irapoã Nóbrega, reforçou o posicionamento do prefeito Álvaro Dias sobre a implantação de locais de bem-estar para a população. “Através de requalificações como a da praça Matriz, a população retorna a ocupar os espaços públicos. Isso gera movimento, integração e, o mais importante, bem-estar”, pontuou.

O secretário Irapoã também destacou aos cequipamentos esportivos inserido no espaço. Além das já tradicionais Academias ao Ar Livre, a Semsur incluiu no local uma pista de cooper que percorre toda a extensão da praça, área para calistenia, um campo de futebol, uma quadra poliesportiva, uma quadra para prática de esportes de areia – como beach tênis e vôlei de praia, além de um skatepark.

“É uma praça para pessoas aproveitarem de todas as formas. Você pode se reunir com seus amigos para conversar ou então para se exercitar. A Academia ao Ar Livre é híbrida, então pessoas com deficiência também têm opções para se exercitarem. As crianças, além do parquinho, terão uma área para aventura, onde poderão brincar e se movimentar de forma diferente”, destacou.

A iluminação do espaço se destaca pela modernização. Ao todo, 109 postes com luminárias de LED foram colocados no local. A iluminação da Praça conta com 19.660 Watts de potência, soma-se a esse valor o complexo esportivo, com seus 7.480 Watts de potência.