Nesta sexta-feira (2), o prefeito Álvaro Dias entregou à comunidade de Candelária a revitalização da praça Armando Nobre Viana. O destaque fica por conta das três novas quadras esportivas instaladas no local, duas quadras de areia proporcionando um espaço ideal para esportes como vôlei de praia e beach tennis e uma quadra de futsal e basquete.

“Nossa cidade está transformada, e segue mudando ainda mais, temos mais de 100 obras em andamento na cidade de Natal. Nosso intuito é construir uma cidade para as pessoas, por isso estamos entregando espaços agradáveis para a comunidade”, disse o prefeito Álvaro Dias, que também citou demais espaços que foram revitalizados pela sua gestão, como Bosque das Mangueiras, Praça das Flores, Praça Cívica e Praça Gentil Ferreira.

Uma novidade na Praça Armando Nobre Viana e aguardada pela comunidade foi a pista de skate e BMX, proporcionando um ambiente propício para a prática desses esportes. A iniciativa visa não apenas fomentar o desenvolvimento esportivo, mas também incentivar a criação de uma comunidade engajada nessas modalidades.

Além das áreas esportivas, a revitalização contempla espaços para o lazer mais tranquilo, com novas vias para caminhada e bancos estrategicamente distribuídos.

“Estamos entregando esta praça no dia de Nossa Senhora da Candelária, é uma alegria imensa fazer parte desse projeto, pedimos zelo e cuidado por ela”, afirmou o secretário de Serviços Urbanos (SEMSUR), Irapoã Nóbrega.

O investimento na praça Armando Nobre Viana é mais um passo significativo da administração municipal em direção à valorização dos espaços públicos. A comunidade de Candelária agora conta com uma área renovada, pronta para ser desfrutada por todos, contribuindo para a qualidade de vida e fortalecimento do senso de pertencimento local.

Missa Solene da Festa da Padroeira

Após a entrega do novo espaço, o prefeito acompanhou a celebração da Paróquia de Nossa Senhora da Candelária. Às 18 horas saiu da igreja a procissão que percorreu o bairro e retornou para a celebração da missa, presidida pelo Pároco Assis de Melo, que também esteve presente à tarde abençoando a nova praça do bairro. A solenidade encerrou o último dia de festividades. Em um momento da cerimônia, o prefeito Álvaro Dias enunciou a sua alegria em promover mais um ato significativo para o bairro e para a cidade.

Também estiveram presentes à entrega da Praça, o secretário de Serviços Urbanos, Irapoã Nóbrega e o secretário Municipal de Governo, Joham Xavier, entre demais secretários municipais, vereadores e população do bairro.