A música foi tema da 15ª Mostra Cultural promovida pelo Centro Municipal de Educação Infantil Professora Francisca Célia Martins de Souza que aconteceu nesta sexta-feira (24). A unidade localizada no bairro de Nossa Senhora da Apresentação atende atualmente 475 crianças distribuídas do Berçário II até o Nível IV da Pré-Escola.

 

Os trabalhos apresentados destacaram a presença de instrumentos musicais, artesanais, releituras de canções, e caricaturas de artistas potiguares como os músicos Carlos Zens e Alan Persa, que interagiram com as crianças por meio de um pocket-show, de conversas e até mesmo do incentivo para que as crianças também compartilhassem o palco com os convidados.

 

A gestora pedagógica Márcia Cristina da Silva explicou o principal objetivo da mostra. "O nosso tema esse ano é música, além de estarmos comemorando 15 anos de história. Então, resolvemos comemorar resgatando as músicas que foram e são sucesso no universo infantil. Além disso, trouxemos artistas da nossa terra para ter esse momento de interação com as crianças”, contou entusiasmada Márcia Silva.

 

Um dos homenageados, Carlos Zens falou um pouco sobre o contato com as crianças e a satisfação de saber que a sua obra foi conteúdo de aprendizado em sala de aula. "É fantástico porque é na formação básica dessas crianças que elas estão em fase de absorver muito conteúdo. Então, é muito importante porque são crianças que têm um universo diferente de gostos musicais. Quando os professores trabalham essas músicas que tem uma identidade com a cidade, seus costumes e particularidades, símbolos da cidade, eu me sinto privilegiado e premiado por esse trabalho educacional, e que não fala apenas da minha história, mas também da educação musical. Isso é muito importante para mim como compositor e como educador musical que sou”, disse Zens.

 

Aos seis anos, Lívia Trindade da Costa, fez junto com os colegas, um desenho em quadro de Carlos Zens. “Eu fiquei bem feliz de conhecer ele. Hoje está sendo um dia bem legal e divertido”, disse a menina que emocionou o artista potiguar.