O Centro Municipal de Educação Infantil Kátia Fagundes Garcia reuniu na manhã do último sábado (16), no Parque das Dunas, os familiares das 86 crianças matriculadas na unidade de ensino, no “Encontro da Família”, com uma programação que incluiu caminhada no parque, visita ao museu, brincadeiras pedagógicas, piquenique e muita diversão para aproximar cada vez mais, a família da escola.

A gestora administrativa Nayara da Costa Medeiros, falou sobre a importância da ação. “Nós estamos realizando o Encontro da Família, que é uma prática que temos no CMEI, pois sabemos da importância desses momentos para as crianças. Então, priorizamos muito essas vivências. Pensamos em realizar esta atividade em um sábado letivo, para que fosse mais agradável e pudéssemos atender toda clientela. Fizemos um cronograma com brincadeiras, visitas aos espaços do parque e um lanche coletivo. Tudo isso se transforma em um momento de integração entre família e escola”, disse.

“Desde o início do ano, estamos com um projeto no CMEI de criação de colchas de retalhos com as crianças. Então, estamos nessa linha de construir, de ficarmos juntos. Cada família mandou um pedaço de retalho, e estamos construindo durante o ano. Hoje, já mostramos esse trabalho que tem um pouco de todos. Isso é muito importante na construção de vínculos afetivos”, destacou Medeiros.

A mãe de Helena Agnes Berto Faustino, de seis anos, aluna do nível IV, Anchelle Berto Faustino, falou um pouco desse momento para a família. “Eu acho superimportante, porque além de agregar esse momento especial com professores também tem a interação com as famílias, e que acaba virando um momento ímpar, de brincadeiras, harmonia e felicidade em que a gente acaba tendo mais união”, destacou.

A coordenadora pedagógica da unidade de ensino, Jucilene Souza Leão, ressaltou a necessidade de integrar os familiares atendidos pelo CMEI. “Essa ação é muito importante para integrar as famílias ao nosso ambiente. Com isso, mostramos também os trabalhos executados junto das crianças”, disse.