Em reunião promovida na Secretaria Municipal de Infraestrutura nesta quarta-feira (03), e que contou com lideranças comunitárias, empresa Coastal, vereador Nivaldo Bacurau e equipe técnica da Seinfra, foi debatido os próximos passos para a obra de reestruturação completa da rede de drenagem das ruas Nossa Senhora do Ó e Santo Inácio de Loyola, no bairro de Igapó.

No encontro, foi historiado pelo titular da Seinfra, Carlson Gomes, o secretário adjunto de Obras, Rafael Dias, e o responsável pela empresa Coastal, Luiz Góes, toda a obra de reestruturação e o que já foi promovido pelas equipes de trabalho ao longo do tempo. "De trabalhos com sistema de bombas, passando por contenção de erosão, de tudo já fizemos em manutenção e seguimos com o trabalho de reestruturação para entregar a obra até o final de maio", explicou Carlson Gomes.

Na reunião, ficou definido o retorno das equipes de trabalho da empresa Coastal ao local depois de alguns dias de paralisação ocasionado por ataques sofridos por profissionais da empresa e proferidos por moradores da região. "A nossa intenção é terminar o trabalho o quanto antes. Mas com três engenheiras ameaçadas e furtos de material, ficou bastante complicado para trabalhar. Paramos por isso. Mas queremos e iremos retomar a obra", ressaltou Luiz Góes.

Retorno

Logo após o encontro, ficou definido que os serviços nas redes de drenagem devem retomar nos três trechos da rua Nossa Senhora do Ó até o fim da semana. "A empresa está comprometida e mobilizará seus trabalhadores para reiniciar a obra o mais breve possível", finalizou o secretário adjunto de Obras da Seinfra, Rafael Dias.