A Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, programou para essa semana (dias 25 e 27) uma série de atividades para homenagear os profissionais do volante e os motociclistas.

As equipes do Departamento de Educação de Trânsito estão realizando intervenções educativas nas principais vias do município com foco na celebração das duas datas. Os educadores parabenizaram pelo transcurso da data celebrativa os condutores de ônibus, opcionais, táxis, transporte escolar, aplicativos e fretamento, além do motociclista.

Outras ferramentas usadas pelo Executivo municipal para homenagear os profissionais do volante são as redes sociais que estão divulgando vídeos e mensagens alusivas ao tema.

De acordo com a secretária da STTU, Daliana Bandeira "a data representa um momento de reflexão para todos nós que reconhecemos a importância da atividade dos condutores. Pois, de fato, toda a operação dos modais conduzidos por profissionais devidamente capacitados e regulamentados nos garantem mais segurança, responsabilidade e consequentemente menos riscos de acidentes no trânsito.”