Na semana que inicia o Carnaval, a Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, reforça o alerta e chama a atenção dos motoristas para não misturar álcool e direção na folia.

Para isso, o Departamento de Educação de Trânsito da STTU definiu um cronograma de inserções nas principais avenidas da cidade ao longo da semana. Também serão realizadas apresentações teatrais tratando o tema nos palcos dos polos carnavalescos ao longo dos dias de carnaval.

De acordo com o órgão, os condutores precisam tomar alguns cuidados extras além da bebida, como: nunca dirigir quando dormir pouco; antes de pegar a estrada, fazer um check-up no veículo; se a viagem for longa, faça pequenas pausas para tomar uma água, um café, estirar as pernas; e respeitar os limites de velocidade, as leis de trânsito e as intervenções em vias públicas onde acontece os eventos carnavalescos.

A STTU, por meio do Departamento de Fiscalização de Trânsito, também vai garantir a segurança dos foliões, pedestres e ciclistas realizando os bloqueios e desvios de trânsito nos polos carnavalescos nas quatro regiões da cidade. Além disso, equipes da manutenção viária e semafórica estarão de plantão para atender as ocorrências nos semáforos e no sistema viário.

CRONOGRAMA DE INSERÇÕES EDUCATIVAS

* Segunda-feira (13), das 14h30 às 17h, Av. das Fronteiras – próximo à Maternidade Leide Morais;

* Quarta-feira (15), das 14h30 às 17h, Av. Nevaldo Rocha – lateral do IFRN;

* Quinta-feira (16), das 14h30 às 17h, Fundação Hélio Galvão e Largo do Atheneu;

* Sexta-feira(17), das 14h30 às 17h, na Av. Praia de Pirangi, em Ponta Negra.