As calçadas de Natal estão passando por um amplo serviço de padronização e modernização executado pela Prefeitura de Natal. Na manhã desta terça-feira, 23, a equipe educativa da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb), continuou o trabalho de sensibilização na São José, percorrendo o trecho entre as Avenidas Nascimento de Castro e Nevaldo Rocha.

O objetivo da ação é conscientizar a população local quanto às obras de requalificação das calçadas que acontecem nas imediações, e que avançam a cada dia. Os passeios públicos serão requalificados dentro das normas vigentes de acessibilidade.

A equipe da Semurb, por meio de cartilhas informativas e conversas com os moradores e comerciantes são feitas as orientações quanto às necessidades existentes durante o período de obras no local, como o planejamento para saída e entrada nas propriedades, para os moradores, e para os comerciantes, informar aos clientes e sugerir o estacionamento nas imediações, com o intuito de agilizar o trabalho e evitar possíveis transtornos.

As obras de padronização das calçadas visam proporcionar maior segurança e mobilidade aos pedestres, proporcionando maior segurança ao trafegar nos locais restruturados. As ruas e avenidas beneficiadas estão localizadas nos bairros de Lagoa Nova e Tirol e estão distribuídos em três zonas denominadas azul, roxa e amarela.

As intervenções vão requalificar cerca de 37 km de calçadas, que incluem nivelamento e padronização do piso, sinalização, mobiliário e arborização para garantir o direito de ir e vir com conforto e segurança. No caso de dúvidas, a população é orientada a buscar os canais de ouvidoria do Município pelo telefone (84) 3616-9829, ou por e-mail: ouvidoria.semurb@natal.rn.gov.br.