As obras previstas pela Prefeitura de Natal para a Av. Felizardo Moura, principal via de ligação entre as zonas Oeste e Norte, terão início nas próximas semanas e diante da complexidade das intervenções na região, densamente habitada e com diversas redes de serviços, a gestão realizou, por meio das Secretarias de Infraestrutura (Seinfra), de Projetos Especiais (Segepe) e Mobilidade Urbana (STTU) um encontro nesta quarta-feira (13) com a presidência e equipe técnica da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern), para definir a atuação da concessionária.
 
 O objetivo é atuar em conjunto, já que os serviços de infraestrutura de drenagem, pavimentação e ampliação da via estão diretamente ligados à estrutura de águas e esgotamento sanitário, energia e telefonia. Além da Caern, outras concessionárias estão em diálogo direto com as equipes técnicas das secretarias para informar suas redes, caso da Cosern, Anatel e Potigás. O diálogo tem como objetivo a compatibilização dentro do projeto e a realocação das redes da região em conjunto. 
 
Segundo o titular da Secretaria de Infraestrutura, Carlson Gomes, as atuações serão feitas na base da estrutura e não apenas na superfície. “Antigamente o recapeamento era feito na superfície, mas aquela região não possui uma base própria para receber asfalto. O que será feito é uma base nova, por isso é necessário que as redes atuem em conjunto”, disse o secretário. 
 
O diretor-presidente da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte, Roberto Linhares, disse que a Caern chega para com objetivo de somar. “Toda a discussão que a gente fizer, será na linha de solução. Podem contar não somente para não atrapalhar como para viabilizar que esta obra aconteça, para não haver necessidade de que seja corrigida por causa da rede de águas e esgotos”, disse. Além da realocação das redes de águas, a Caern fará a substituição de estrutura antiga, ainda de cimento-amianto, por pvc de alta pressão de durabilidade para evitar a incidência de vazamentos na rede. Dos 4 quilômetros previstos na obra da Felizardo Moura, a Caern irá substituir 2 quilômetros da rede antiga. 
 
 
 
INTERVENÇÕES ESTRUTURANTES
A obra da Felizardo Moura será realizada pela empresa GCR Construções Investimentos, com recursos de  R $43 milhões em um convênio entre a Prefeitura e a Caixa Econômica Federal. As mudanças  estruturantes naquela região serão recapeamento asfáltico, drenagem e alargamento da via, além de construção de trincheiras na altura do viaduto da Urbana. Com a obra, as galerias de drenagem serão lançadas desde o Viaduto da Urbana até a Ponte de Igapó, eliminando pontos críticos de alagamento nesse trecho da via.