USF de Santa Catarina faz passeio cultural

Para comemorar o Dia Mundial de Prevenção do Diabetes, a Unidade de Saúde da Família de Santa Catarina da Secretaria Municipal de Saúde, realiza um passeio cultural turístico por Natal, nesta segunda-feira 14, a partir das 07h30.

Cerca de 60 pessoas entre grupos de idosos e diabéticos, representantes do Distrito Sanitário Norte II e conselho comunitário, além de profissionais de saúde estarão participando de uma manhã recreativa.

A unidade de saúde ofertará distribuição da caderneta do idoso, aferição de pressão arterial e teste glicêmico. O grupo sairá em um ônibus que irá percorrer a Ponte Velha da zona Norte, Avenida Roberto Freire, Via Costeira, fazendo a 1ª parada no Relógio Solar, a 2ª na Ponta do Morcego e 3ª no Forte dos Reis Magos.

Ao chegar ao local os participantes farão uma prática chinesa Lian Gong de relaxamento, com a gente comunitário de saúde, Elizabete Alves. Logo após o grupo terá acesso a visitação ao Forte dos Reis Magos, acompanhodo pelo guia turístico do local.

A diretora da Unidade de Saúde da Família de Santa Catarina comenta que os portadores de diabetes podem ganhar mais saúde, mudando atitudes de vida. “A idéia é alertar aos participantes que é possível prevenir a diabetes com a prática de atividades físicas e lazer, e obter uma vida mais saudável”, destacou a diretora da USF de Santa Catarina, Maria Eliene Marques.

As atividades do dia contam com o apoio do empresário Cláudio Arruda, Fundação Eloi de Souza, CEASA e Eletro Hospitalar.