Seturde inicia os preparativos para réveillon

Crédito da imagem: Divulgação Seturde

A prefeitura Municipal do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Seturde) iniciou os preparativos para realização do réveillon deste ano. Na quinta-feira foi realizada uma reunião com com os órgãos envolvidos na organização do evento. O réveillon seguirá os moldes do ano passado com shows e queima de fogos na Praia de Ponte Negra e na Ponte Newton Navarro. Segundo o secretário de Turismo de Natal, Tertuliano Pinheiro, foram analisados os ajustes necessários para que o evento ocorra como no ano passado, sem nenhum problema.

Para execução do “réveillon” estão envolvidas 16 entidades, entre secretarias municipais e outros órgãos, como a Companhia de Serviços Urbanos de natal (Urbana), Guarda Municipal de Natal (GMN),Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob), Polícia Militar, Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura (Semopi), CPTRAN. “Com a experiência do ano passado, esperamos obter o êxito nas queimas de fogos em Ponta Negra e na Ponte Newton Navarro”, ressaltou oSecretário de Turismo, Tertuliano Pinheiro.

A queima de fogos na praia de Ponta Negra será feita na balsa, distante 300 metros da orla, já no trecho Forte-Redinha a queima será feita sob a Ponte Newton Navarro. Para montagem do equipamento, a via de acesso Forte-Redinha será interditada parcialmente a partir das 12h00 do dia 31 de Dezembro. “O trânsito fluirá perfeitamente como no ano passado. Só a partir das 23h00 do dia 31 é que iremos interditar totalmente a Ponte”, afirma o representante da Semob, Marcio Sá.

Serão realizadas mais duas reuniões conduzidas pela Seturde com todos os órgãos participantes, sendo uma após o Carnatal e a última faltando uma semana para a entrada do Ano Novo, onde será feita uma checagem de todas as providências a serem adotadas
durante o evento.