Semob define mudanças no trânsito para Meia Maratona de Natal

A Prefeitura do Natal, por meio de um trabalho conjunto entre a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e a Polícia Rodoviária Estadual, definiu as mudanças que serão realizadas no trânsito durante a realização da 3ª Edição da Meia Maratona de Natal, que acontece sábado, dia 5, a partir das 14h, na Av. Rota do Sol. A operação contará com um efetivo de 60 profissionais, divididos entre policiais rodoviários estaduais, agentes de trânsito e fiscais de transporte que estarão no local fazendo a fiscalização e orientando o trânsito durante a prova.

Na Rota do Sol, rodovia estadual, o tráfego de carros continuará mesmo durante toda a prova. É que o Comando de Policiamento Rodoviário Estadual fechará a via somente no sentido Ponta Negra/Cotovelo para segurança dos atletas, com extensão do Praia Shopping até condomínio Alphaville. A outra via, no sentido Cotovelo/Ponta Negra será dividida em duas mãos.

Quem se desloca até o litoral Sul, e preferir evitar o trecho, a orientação é a utilização da Estrada de Pium, no município de Parnamirim, onde o trânsito será menos intenso. A opção pela Cidade Verde, por meio da Avenida Gastão Mariz, via Rota do Sol, não será permitida. Os condutores de veículos que chegam oriundos de Nova Parnamirim, via Av. Gastão Mariz, deverão acessar a Avenida Praia de Búzios, em Ponta Negra, pois, a rotatória na altura do Condomínio Boulevard será fechada em todos os sentidos e não será permitido o acesso à Cidade Verde.

Ônibus

Quem utiliza os ônibus, via a Avenida Engenheiro Roberto Freire, também deve ficar atento. O tráfego será interrompido na altura das agências do Banco do Brasil e Caixa Econômica. As linhas 66 e 46 na ida terão itinerários seguindo pela rua Estrela do Mar (Terminal provisório), Praia de Búzios, Praia de Cotovelo, José Mauro de Vasconcelos, Ismael Pereira da Silva e Abraham Thaim (UnP), até chegar a Roberto Freire, com retorno aos itinerários normais. Na volta, seguirão pela Roberto Freire, onde entrarão na rua Alexandre Câmara, Walter Duarte Pereira, Maria Nazaré de Araújo, Praia de Búzios, Praia de Genipabu, Jardim de Alá, Praia de Tibau, Praia de Itamaracá, Praia de Cotovelo, Praia de Búzios, Praia do Rio Vermelho, Praia de Camboinhas e chegada ao terminal provisório na rua Estrela do Mar. A Semob informa anda que os veículos da linha 56 ficarão parados durante o evento.

Já as linhas 26, 54, 73 e 83 farão o itinerário na ida normal até a Roberto Freire, onde acessarão as ruas Alexandre Câmara, Walter Duarte Pereira, Maria Nazaré de Araújo, Praia de Búzios, Praia de Genipabu, Jardim Alá, Praia de Tibau, Praia de Itamaracá, Praia de Cotovelo, Praia de Búzios, Praia Rio Vermelho, Praia de Camboinhas e Estrela do Mar. Na volta, o itinerário será feito pelas ruas Praia de Búzios, Praia de Cotovelo, Praia de Jacumã, Praia de Tibau, Paia de Muriú, Francisco Fausto, Vicente Egberto Cavalcanti, José Mauro de Vasconcelos, Ismael Pereira da Silva e Abraham Tahim, onde retomarão a Roberto Freire e seguirão normalmente o itinerário. Toda a operação de desvios dos ônibus será orientado pelos fiscais de transporte da Semob.

Apesar das intervenções, o chefe do Setor de Intervenção Viária da Semob, Carlos Eugênio explica que não haverá impedimento para que os carros cheguem às residências e aos estabelecimentos comerciais em Ponta Negra. Os motoristas poderão seguir pela marginal que estará liberada. Os acessos para as residências e hotéis e restaurantes na Avenida Engenheiro Roberto Freire, no trecho entre o Praia Shopping e Avenida Praia de Búzios, será pela Avenida Praia de Ponta Negra e rua Leonora Armstrong, além da Praia de Búzios e Praia de Pirangi. Mais informações sobre o assunto por meio dos telefones (84) 8827 4999 e 8851 5882.