Tráfego de veiculo no Viaduto da avenida das Fronteiras será liberado nesta sexta-feir

A prefeita do Natal, Micarla de Sousa, oficializará às 9h horas desta sexta-feira (4), a liberação do tráfego de veículos no Viaduto da avenida das Fronteiras, no bairro Nossa Senhora da Apresentação, na zona Norte de Natal. A liberação do trânsito de veículos vai beneficiar cerca de 300 mil moradores, que passarão a realizar um percurso mais curto, passando por cima do viaduto, sem a necessidade de contornar a linha férrea. “Estamos entregando a liberação em plenas condições de trafegabilidade, num trecho que faz uma importante ligação de acessos na maior região da nossa cidade”, afirma Micarla de Sousa.

O secretário municipal de Obras Públicas e Infraestrutura (Semopi), Sérgio Bezerra Pinheiro, disse que antes de liberar o fluxo de veículos sobre o viaduto, foram realizadas algumas adequações no entorno do local. “Para isso realizamos a pavimentação em paralelepípedo nas ruas Rio Doce e Serra Negra, que ficam nas proximidades e que dão acesso ao viaduto”, informou Sérgio Pinheiro.

Segundo o secretário de Obras, a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) realizou a sinalização de trânsito vertical e horizontal, além da limpeza da área localizada no entorno por parte da Companhia de Serviços Urbanos (Urbana) e colocação da iluminação pública no local por parte da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur).

Pró-Transporte
O viaduto da Avenida das Fronteiras faz parte do Programa de Infraestrutura de Transportes Urbanos (Pró-Transporte), do Governo Federal, que inclui ainda, melhorias no tráfego de veículos da região, duplicação de ruas e construção de passarelas para pedestres.