Visa Itinerante de Natal atinge meta


Visa Itinerante de Natal atinge meta
Crédito da imagem: Assessoria SMS


 

A 23° Visa Itinerante realizada pelo Departamento de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde de Natal, no bairro das Quintas na última terça-feira (11), percorreu cerca de 50 estabelecimentos e escolas, realizando inspeções sanitárias nos restaurantes, academias, farmácias, clinicas médicas e de saúde, com foco na educação e comemorando o Dia das Crianças, aproximando à população dos conhecimentos sanitários.

 

Segundo o Chefe do Núcleo de Informação, Educação e Comunicação em Saúde –NIEC, Carlos Magno Oliveira, a Visa Itinerante conseguir atingir o esperado. 

 

“Conseguimos visitar aproximadamente 50 estabelecimentos e escolas realizando cerca de 50 inspeções e 4 coletas de águas. Daqui a 30 dias iremos retornar a esses locais para saber se as providencias foram tomadas” destacou Carlos Magno de Oliveira.

 

Foram cerca de 70 profissionais envolvidos na ação empenhada em oferecer a população do bairro, inspeções sanitárias. Além disso, foram realizada na escola Municipal Ferreira Itajubá, gincanas e uma palestra sobre alimentação Saudável a com a nutricionista da Vigilância Sanitária de Natal, Sônia Fernandes.

 

Estiveram presente na abertura, o chefe do setor de Vigilância Sanitária Ednilson Pereira de Freitas, a diretora do Departamento de Atenção Educando/DAE) da SME Jeovana Marque, a diretora da Escola Municipal Ferreira Itajubá, Rizoneide Maria Torres Pinto e a Chefe da Vigilância Sanitária do Distrito Oeste, Maria do Céu de Lima.

 

A próxima Visa Itinerante está programada para acontecer na primeira quinzena de dezembro.

 

Anterior:
Próximo:

Logo da Prefeitura de Natal
R. Ulisses Caldas, 81 - Cidade Alta, Natal - RN, 59025-090 - Ouvidoria Geral (84)3232-6389