PETI comemora dia das crianças

Crédito da imagem: João Augusto Cardoso

A Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social – Semtas, realizou na manhã de hoje (13), uma festa de dia das crianças, destinada aos usuários do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil do Núcleo da Estação Radiogonométrica da Marinha em Natal – PETI –
ERMN, que funciona também através da parceria entre o Programa Segundo Tempo e o Programa Forças no Esporte, desenvolvidos pelo Ministério do Esportes e Ministério da Defesa.

A festa foi preenchida de muita animação e brincadeiras. Na ocasião houve distribuição de lanches, como cachorro quente, refrigerante, algodão doce e pipoca, além das doações recebidas para presentear os usuários. “Nós realizamos essa festa em comemoração ao dia das
crianças para que houvesse uma interação dos usuários e uma valorização dessa data. Na oportunidade ainda premiamos atletas ganhadores das Olimpíadas Esportivas finalizadas na última terça-feira (11). Mas não foram só os atletas que saíram ganhando, pois a diversão e alegria esteve presente em todo o evento”, acrescenta o Capitão da Estação Radiogonométrica da Marinha em Natal, Luciano Bispo da Silva.

Ainda de acordo com o Capitão é muito importante realizar eventos como esse para que as crianças se sintam motivadas e possam ter a oportunidade de estarem envolvidas em atividades socioeducativas e recreativas. “É muito divertido participar dessa festa, brincar, festejar. Toda criança tem o direito de se divertir e é esse um dos momentos que podemos fazer isso, pois devemos nos dedicar também aos estudos e participar do PETI incentiva essa dedicação”, destaca João Victor de 14 anos usuário do PETI – ERMN.

As atividades desenvolvidas também envolveram a participação dos educadores do núcleo, organizando as brincadeiras infantis. Além da apresentação de Carimbó realizada pelos usuários, que puderam também se divertir num pula-pula montado especialmente para eles.