Alunos da Escola Municipal Juvenal Lamartine viajam para a Região Sul do Brasil

Seis alunos da Escola Municipal Juvenal Lamartine viajam na próxima sexta-feira (14) para Curitiba (PR), e em seguida para o parque temático Beto Carreiro World, no Balneário Camboriú em Santa Catarina. A viagem surgiu como incentivo a melhoria dos estudos, por meio do Instituto Internacional de Neurociências de Natal (IINN) e Universidade Federal do Rio Grande do Norte com a Escola Municipal Juvenal Lamartine. Toda parceria é coordenada pelo neurocientista Antônio Pereira. Os alunos permanecem em viagem durante sete dias.

O Projeto Neurociência e Cognição na Escola Pública foi firmado em 2010, por meio de uma parceria com a Secretaria Municipal de Educação (SME) e a UFRN. A unidade passou a ser considerada Escola Acadêmica de Natal.

Participa desta parceria o empresário Carlos Mena, que percebeu a necessidade de investimento como responsabilidade social, possibilitando também o desenvolvimento do processo ensino da escola. “Temos depoimentos dos pais dos alunos que revelam uma melhoria significativa dos filhos até mesmo no ambiente família. Alunos que não gostavam de estudar, agora estão tendo outro comportamento. Estudam e são responsáveis com todas as atividades da escola”, destaca a diretora Jeane Magalhães.

Com critérios de seleção, foi formada uma comissão onde toda escola foi convidada para participarem de uma seleção e concorrem ao passeio. Os alunos tiveram como critério, o desempenho das notas, comportamento e participação nas atividades da escola. Foram 200 alunos inscritos e os selecionados foram Wellytania Lima (12 anos), Francielem Bezerra (13 anos), Janine Fernandes (14 anos), Bruna Eloisa (10 anos), Edlani Caetano (14 anos), e Alane Beatriz (10 anos).

Foi dada oportunidade também aos funcionários da escola, sendo do quadro efetivo ou contratado. Quanto ao critério de seleção, foi levada em conta assiduidade, pontualidade e que desenvolvessem um trabalho voltado à melhoria da escola, dentro de sua área de atuação. Quatro foram selecionados.

O objetivo maior dessa viagem é a melhora acadêmica dos alunos. O gosto pelo estudo. É preciso fazer com que esses alunos desejem chegar ao universo acadêmico”.