NAE realiza visita a Academia da Polícia Militar

A Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtas), vai levar na manhã desde terça-feira (11) um grupo com cerca de 17 jovens atendidos pelo Núcleo de Atenção Especial (NAE) à Academia da Polícia Militar de Natal, na Avenida Almirante Alexandrino de Alencar, 959. Os adolescentes terão a oportunidade de conhecer diretamente o trabalho da polícia militar e ter o contato com as ações desenvolvidas no dia a dia pela corporação.

A visita à Academia de Polícia será diferente das que são realizadas normalmente em outras instituições, pois, segundo a coordenadora do NAE, Milena Maia, esse é o primeiro grupo de adolescentes com deficiência a realizar essa atividade. “Houve a necessidade por parte da Polícia Militar em adaptar a didática das apresentações desenvolvidas para os grupos que visitam a corporação. "No caso do grupo de adolescentes que estamos levando, é necessária uma preocupação maior e mais específica para um aproveitamento maior por parte dos jovens”, explica a coordenadora do NAE.

De acordo com a Capitã da Academia da Polícia Militar, Ana Paula Dumaresq, acontecerá uma manhã de apresentações dos trabalhos da corporação, mostrando desde como são realizadas as abordagens, o trabalho com as viaturas e as ações desenvolvidas também pela polícia militar ambiental. “Nós iremos mostrar aos jovens como a PM trabalha, iremos fazer apresentações com nossos cães, abriremos nossas viaturas para que os adolescentes possam conhecer e dar uma volta no pátio da Academia acompanhados de nossos policiais. Os jovens também terão a oportunidade de conhecer os trabalhos da Polícia Militar Ambiental, com base no Parque das Dunas, Bosque dos Namorados”, ressalta a Capitã.

Esse momento irá trabalhar também a questão da valorização do trabalho da Polícia Militar, sendo uma maneira de aproximar a sociedade da corporação. “Será muito importante receber esse grupo de adolescentes na Academia, pois assim nós estamos mostrando que além de estarmos envolvidos com a segurança da sociedade também damos valor às causas sociais”, destaca ainda a Capitã.