CMEI Padre Sabino realiza Arraiá junino com sua comunidade escolar

As festas e arraiás se espalham pelos mais diversos órgãos da Prefeitura do Natal. Neste sábado (18), foi a vez do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Padre Sabino, localizado no conjunto Parque das Dunas, na zona norte de Natal, realizar seus festejos juninos. O evento reuniu educadoras infantis, direção e alunos, que vestidas de roupas típicas, participaram de atividades alusivas a este período do ano.

A diretora do CMEI, Elisangela Gurgel de França, informou que estiveram envolvidos na festa os 302 alunos do estabelecimento educacional. “Organizamos um grande momento festivo para integrar no mesmo espaço toda comunidade escolar, dentre os quais os pais, alunos, funcionários e a população do Parque das Dunas”, disse a diretora Elisângela Gurgel.

Atividades

Entre as atividades realizadas, houve sorteio de balaio junino, pescaria, desfile do rei e da rainha de cada turma e comidas típicas. O Centro Educacional Vista Verde, que fica próximo ao CMEI Parque das Dunas, fez uma apresentação de quadrilhas com alunas vestidas de bonecas de pano, com roupas estilizadas. “E também nossos alunos participaram de uma quadrilha, todos vestidos ao estilo junino”, informou a diretora Elisangela Gurgel.

A diretora do CMEI Padre Sabino disse ainda que este arraiá junino é mais um evento realizado durante o ano que tem o objetivo de integrar os pais no desenvolvimento de seus filhos, contribuindo para o fortalecimento dos laços familiares e do processo educacional das crianças. Além das festas juninas, também são feitos outros eventos durante o ano nos período de datas comemorativas, como dia das mães, dos pais, das crianças, carnaval e Natal.