STTU suspende atendimento presencial a partir da próxima segunda-feira (21)


STTU suspende atendimento presencial a partir da próxima segunda-feira (21)
Crédito da imagem: Divulgação STTU

A Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana (STTU), vai suspender o atendimento presencial a partir desta segunda-feira (21/12) até dia 08 de janeiro de 2021. O atendimento será retomado a partir de 11 de janeiro de 2021 mediante agendamento no site do órgão, o www.natal.rn.gov.br/sttu.

 


Segundo o órgão, a medida busca garantir o bem-estar dos servidores e cidadãos que são atendidos pela instituição diante do aumento no número de casos de Covid-19. Com a medida, nove serviços serão prestados apenas pelo portal directa.natal.rn.gov.br. São eles:


1. Recursos de infração de trânsito à Defesa Prévia, Junta Administrativa de Recursos de Infrações (Jari) e Conselho Estadual de Trânsito (Cetran);


2. Indicação de condutor de infração de trânsito;


3. Solicitação de ressarcimento de valores de multa de trânsito;


4. Solicitação de prescrição de multas de trânsito;


5. Solicitação de antecipação de geração de penalidade de multa de trânsito;


6. Recurso de infração de transporte;


7. Solicitação de ressarcimento de valores de multa de transporte;


8. Solicitação de prescrição de multa de transporte;


9. Análise de Relatório de Impacto sobre o Trânsito Urbano (Ritur).


Já outros três serviços serão suspensos:


1. Emissão e renovação de carteira de operador de transporte para os trabalhadores das empresas de ônibus e dos serviços de transporte opcional, táxis, escolares e motofrete;


2. Renovação dos cartões de gratuidade de transporte;


3. Emissão de cartão de estacionamento para vagas especiais.


Os cidadãos com agendamento de atendimento presencial para o período a partir de 21 de dezembro de 2020 e 08 de janeiro de 2021 deverão aguardar contato telefônico da STTU, onde será realizado o reagendamento do serviço. Com essa nova suspensão do atendimento presencial, serão prorrogadas as validades:


1. As carteiras de operador dos trabalhadores das empresas de ônibus e dos serviços de transporte opcional, táxis, escolares e motofrete vigentes até 29 de janeiro de 2021;


2. Os cartões de gratuidade de transporte:


a) Com vencimento em janeiro de 2020 e janeiro de 2021 até 29 de janeiro de 2021;


b) Vencidos a partir de fevereiro de 2020 por 12 (doze) meses, a partir da data de vencimento em 2020;


3. Os cartões estudantis, até 31 de março de 2021;


4. O alvará de tráfego e certificado de vistoria dos veículos das empresas de ônibus e dos serviços de transporte opcional, táxis, escolares e motofrete até 29 de janeiro de 2021.


Em caso de dúvidas o cidadão pode ligar para o Alô STTU – no telefone 156 – ou perguntar pelo Twitter oficial, o @156Natal.

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