Prefeitura inaugura Escola Municipal Zeneide Igino de Moura nesta terça

A Prefeitura do Natal por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME) inaugura nesta terça-feira (04), às 15h, a Escola Municipal Zeneide Igino de Moura, em Cidade Nova. A nova escola foi totalmente reformada com um investimento de cerca de R$ 60 mil reais e funcionará no antigo prédio do anexo da Escola Municipal Emília Ramos.

Localizada na avenida Solange Nunes do Nascimento, conhecida como Avenida Central, a escola terá a capacidade para atender 343 alunos com estrutura composta por sete salas de aulas amplas e arejadas. A unidade de ensino atenderá os alunos dos nove aos 14 anos, nos turnos matutino e vespertino, com 14 turmas, todas do 4º ano do ensino fundamental, devido a grande demanda da rede municipal nessa faixa etária.

A escola também conta com sala de artes e educação física, biblioteca, laboratório de informática, secretaria, sala da coordenação pedagógica, sala da direção e sala dos professores.

“A reforma da nossa escola é de grande importância para prestarmos um serviço de qualidade aos nossos alunos. Pois eles não tinham onde estudar, por causa da grande demanda reprimida da rede municipal, isso é inédito, uma escola com 14 turmas do 4º ano”, explica a diretora Ana Chrystina Vieira Paulino.

Na reforma foram feitos serviços de pintura, revisão elétrica, revisão de encanamento, troca de caixa d’água e construção de uma sala de aula. A empresa responsável foi a LS Construções. A estrutura da nova escola ainda conta com banheiros masculinos e femininos, cozinha, depósito e pátio ao ar livre.

Homenagem

A homenageada professora Zeneide Igino de Moura, que dá nome a instituição de ensino, nasceu no dia 02 de julho de 1947 em Angicos/RN e faleceu em 29 de maio de 2001. Atuou nas Escolas: Belém de Judá, Chico Santeiro, Ferreira Itajubá, Jean Mermoz, Padre Biezinger e Peregrino Júnior, onde se aposentou em 2000. Concluiu o curso pedagógico no Instituto de Educação Presidente Kennedy. Foi uma pessoa estimada por todos que a conheciam, era solidária, humana, amiga e positiva. Como profissional quem a conheceu teve o prazer de trabalhar com uma pessoa responsável, e comprometida com o seu trabalho. Após sua aposentadoria, continuou como educadora na Congregação Presbiteriana do Vale Dourado, onde enfim atingiu seu objetivo maior, o de ensinar as crianças à palavra de Deus.