Defesa Civil de Natal articula ações preventivas para o período de chuvas

A reunião desta sexta-feira foi a primeira de uma série de encontros que trabalhará na prevenção dos transtornos causados pelas chuvas.

O Departamento de Defesa Civil e Ações Preventivas de Natal, órgão vinculado a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social de Natal (Semdes), realizou na manhã de hoje (30) reunião com as secretarias municipais e estaduais para definir algumas ações para o próximo inverno.

A reunião contou com a participação de representantes da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Secretaria Municipal de Educação (SME), Secretaria Municipal de Obras Públicas e Infra-Estrutura (Semopi), Secretaria Municipal de Obras Públicas e Urbanismo (Semurb), Urbana, Secretaria de Saúde do Estado (Sesap), além de membros da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comdec), e do secretário de Segurança Pública, Sérgio Leocádio.

O encontro serviu para que os órgãos participantes apresentassem suas disponibilidades na realização de um trabalho preventivo para o período de chuvas na capital, que deve se intensificar entre os meses de maio de junho.

A idéia da Semdes, proposta pelo secretário Sérgio Leocádio, é que mensalmente novas reuniões entre esses entes e mais alguns que serão convidados, como Idema e Exército Brasileiro, sejam realizadas com intuito de se criar diretrizes da Defesa Civil, com vistas ao trabalho preventivo aos transtornos causados no período das precipitações na capital potiguar.

“Nós vamos articular junto a outras secretarias, seguindo a orientação da prefeita Micarla de Sousa, maneiras de se evitar os problemas ocasionados no período de chuvas e já conhecidos pela população natalense. Pretendemos minimizar esses transtornos com a ajuda de parceiros”, informou Sérgio Leocádio.