Grupos de Idosos comemoram Dia das Mães

Para festejar o Dia das Mães, os Centros de Convivência da Terceira Idade desenvolvidos pelo Programa API-Conviver da Secretaria Municipal do Trabalho e da Assistência Social - Semtas prepararam uma programação especial com música ao vivo, lanche e atividades lúdicas para as idosas e também para os idosos do grupo. Além disso, haverá a participação de um técnico da secretaria que irá falar sobre a importância da idosa na formação dos filhos e netos.

A programação terá início nesta segunda-feira (3) com comemoração especial no Grupo Feliz Idade de Santarém. As atividades alusivas ao Dia das Mães se prolongam pelo mês de maio nos 54 Centros de Convivência ligados à Semtas, finalizando no dia 27 de maio no Grupo Euzimar Marinho, na Unidade de Saúde de Cidade Satélite.

De acordo com Késia Menezes, Coordenadora do API-Conviver, essa é mais uma oportunidade de valorizar e de aumentar a auto-estima das mamães e vovós idosas. “Queremos destacar a importância das idosas na sociedade e queremos que elas reconheçam que contribuíram na formação de seus filhos, que hoje são cidadãos de bem e que são profissionais competentes, e que ainda podem continuar contribuindo com as inúmeras experiências de vida”, afirma a Coordenadora.

Sobre o Programa API-Conviver

O Programa API-Conviver preveni situações de risco à pessoa idosa por meio do desenvolvimento de potencialidades e fortalecimento de vínculos familiares e comunitários. Tem como objetivo promover ações de convivência e socialização em 54 grupos de convivência, distribuídos nas quatro regiões administrativas de Natal. As atividades realizadas são: dinâmicas recreativas e de lazer, música, dança, artesanato, e dinâmicas de grupos.

O Programa beneficia hoje 1900 pessoas com idade igual ou superior a 60 anos, e está aberto a novos integrantes. Os interessados em participar devem ligar pata a Coordenação do API-Conviver para saber qual o grupo mais próximo de suas casas. O telefone é o 3232-4752.