Jogo da solidariedade lota Machadão

O jogo da solidariedade. Foi o nome escolhido para a partida amistosa realizada neste sábado 1º de maio, às 17 horas, entre ABC e América, no Machadão. A realização do jogo foi promovida pela Prefeitura do Natal para comemorar o Dia do Trabalhador.

No início da partida, a prefeita do Natal entregou a cada uma das equipes, um troféu alusivo ao Dia do Trabalhador, recebido pelos capitães do ABC, Diego Padilha e do América, Robson. “Este é um momento que, além de homenagear o trabalhador natalense em seu dia, também aproveitamos para pregar a paz e a harmonia no esporte através das duas maiores torcidas do Rio Grande do Norte”, destacou a prefeita Micarla de Sousa, que no intervalo do jogo visitou as cabines de rádio e televisão, também propagando essa mensagem de paz.

A chefe do executivo municipal natalense, junto com o secretário municipal da Juventude, do Esporte e do Lazer (Sejel), Tertuliano Pinheiro, também prestou homenagem a dois craques recentes das histórias das duas agremiações futebolísticas. O o jogador Ivan do ABC e o jogador Sousa do América.

A partida comemorativa foi realizada com portões abertos e lotou o Machadão. O público viu o ABC sair vencedor por 1 x 0. O jogo amistoso entre as duas partidas é considerado o último da era deste estádio, que depois de 38 anos de inaugurado, será demolido para dar lugar ao novo estádio Arena das Dunas, para disputa dos jogos da Copa do Mundo de Futebol de 2014 em Natal.

Donativos

A partida entre o ABC e América também teve seu cunho solidário, pois a entrada do torcedor ao Machadão era permitida através da doação de um quilo de alimento não-perecível. A parceria com o Armazém da Caridade beneficiará mais de 30 ong’s cadastradas na entidade. Ao todo foram arrecadados 15 mil quilos de alimentos.

A partida deste sábado entre o ABC e América foi realizada através de uma parceria entre a Prefeitura do Natal, Sistema Fecomércio, Óticas Diniz e Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF).

Vacinação

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) aproveitou a oportunidade para realizar mais uma campanha de vacinação contra a H1N1 junto aos torcedores do ABC e América, da mesma forma que fez durante a final do campeonato potiguar de futebol no estádio Frasqueirão no último domingo, entre o ABC e Corintinhans de Caicó.