O prefeito de Natal Álvaro Dias recebeu da Academia Brasileira de Ciências, Artes, História e Literatura - ABRASCI, a Medalha e Comenda "Homens de Honra" no Grau Cavalereisco de Comendador, juntamente com o respectivo Diploma. A cerimônia foi realizada na noite desta sexta-feira (23), no auditório do SESC Cidade Alta.

A honraria é concedida a pessoas que se destacam em diversas áreas, como liderança, serviço público, filantropia, empreendedorismo, educação, ciência, cultura, entre outras.

Álvaro Dias agradeceu o prêmio e afirmou que esse reconhecimento é reflexo do intenso trabalho desenvolvido em sua gestão. “Receber essa honraria é motivo de muito orgulho. Entendo que este prêmio é um reconhecimento público ao nosso árduo trabalho, realizado com dedicação e grande impacto positivo para a sociedade natalense”, disse.

Além do prefeito Álvaro Dias, outros nomes da gestão municipal também foram homenageados na noite: Professora Cristina Diniz, secretária de Educação, Jódia Melo, secretária de Políticas para as Mulheres, Sheila Freitas, secretária de Segurança Pública e Defesa Social, Rossini Fernandes, presidente da Agência Reguladora de Serviço de Saneamento Básico de Natal, Irapuã Nóbrega, secretário de Serviços Urbanos, Dácio Galvão, secretário de Cultura e Heverton Freitas, secretário de Comunicação Social.

O Diploma e Comenda "Homens de Honra" foi criada no ano de 2005, em decorrência de honrosa parceria firmada entre a ABRASCI e o Comando Geral da Polícia Militar do Estado de São Paulo, por intermédio do seu 1° Batalhão de Policiamento de Choque "Tobias Aguiar", diante da convergência de vontades em reconhecer, em homens e mulheres, características de civismo e honradez.