Na noite dessa terça-feira (23), uma equipe de fiscalização ambiental da Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) realizou mais uma etapa da Operação Verão em Ponta Negra. Durante a ação, foram emitidos dois autos de infração para ambulantes que descumpriram as orientações relacionadas aos Termos de Uso do Espaço Público. Além disso, 16 ambulantes que faziam ponto fixo no calçadão foram intimados a comparecer à Semurb.

Segundo o supervisor de fiscalização da ação, Iang Chaves, os ambulantes intimados devem comparecer à Semurb no próximo dia 02 de fevereiro, para uma reunião com a Supervisão Geral de Fiscalização Ambiental. Na ocasião serão esclarecidos aspectos relevantes para a organização e funcionamento adequado das atividades comerciais na região.

A Semurb reforça a importância do cumprimento das normas estabelecidas para garantir um ambiente harmonioso e seguro para comerciantes e frequentadores de Ponta Negra, especialmente durante o período de alta temporada.

A Prefeitura do Natal finalizou a entrega dos kits de identificação dos ambulantes da Praia de Ponta Negra ,no dia 17 de janeiro. Desde então , a fiscalização tem sido mais assertiva para verificar se os ambulantes estão devidamente cadastrados e autorizados a atuar na orla, uma vez que não será mais permitido o trabalho sem identificação.

O total de 613 kits de identificação (colete, crachá e termo de autorização), já foram entregues pela Semurb. O chamamento para o cadastro de ambulantes das outras praias do Município deve ser lançado em breve.