Os 424 anos da capital potiguar foram celebrados nesta segunda-feira (25) com muita emoção e fé. A área externa da Arena das Dunas recebeu um grande público para acompanhar os shows do Natal em Natal. Waldonys e Tanda Macedo abriram as apresentações da noite em grande estilo. Na sequência, a plateia foi ao delírio quando o Padre Fábio de Melo subiu ao palco. Além de ter preparado um repertório com seus maiores sucessos, ele mostrou muita versatilidade e cantou músicas de diversos estilos como samba e forró. O prefeito Álvaro Dias acompanhou a programação ao lado da primeira dama, Amanda Dias, e do secretário municipal de Cultura, Dácio Galvão.

"São 424 anos de uma rica e linda história. Nossa cidade possui belezas naturais sem igual e aqui habita um povo forte, acolhedor, que merece celebrar esta data da melhor forma possível. Por isso, preparamos um 25 de dezembro especial. Waldonys e Tanda Macedo fizeram um belo show, assim como Padre Fábio. Esse aniversário da cidade vai ficar na mente de todos nós por muito tempo", disse Álvaro Dias.

A funcionária pública Elza Figueiredo foi uma das primeiras a entrar na Arena. Ela contou que não poderia deixar de acompanhar os shows da noite, pois é uma grande fã de Waldonys e admira muito Padre Fábio: "Assim que fiquei sabendo da vinda deles, me programei e organizei. Todo o planejamento foi brindado com dois shows inesquecíveis. A noite de hoje foi incrível", disse.

Encostada ao alambrado, acompanhando atentamente a apresentação do Padre Fábio de Melo, a estudante Luísa Peixoto cantou o repertório inteiro do início até o final: "Sou muito fã de Padre Fábio. Suas músicas e interpretações encantam e fazem com que a gente reflita sobre muita coisa. O show de hoje foi excelente", contou.

Shows

Waldonys e Tanda Macedo animaram o público na primeira apresentação da noite. O cearense já é uma figura carimbada em Natal e sempre consegue arrebatar uma legião de fãs quando canta na cidade. Seu show junto com Tanda Macedo tem agradado ao público e a crítica. Os dois mostraram um grande entrosamento e química no palco. O resultado agradou em cheio ao público presente.

"Estou muito feliz de poder celebrar o aniversário de Natal junto de vocês. Amo esta cidade e o seu povo, que têm um cantinho especial no meu coração. Parabéns, Natal", concluiu Waldonys. Tanda também deixou sua mensagem carinhosa: "Como artista potiguar, é uma honra cantar no aniversário da nossa capital. Estou muito feliz e empolgada com essa oportunidade. Viva Natal e viva o Natal em Natal", finalizou.

Coube ao Padre Fábio de Melo encerrar a programação especial do Natal em Natal, marcando a chegada dos 424 anos da cidade. O sacerdote mostrou um repertório bem eclético, alternando-se entre canções com temática religiosa e grandes sucessos da música popular brasileira. Ele também emocionou a plateia com suas mensagens de fé e reflexões sobre a vida: "Mais uma vez retorno a esta linda cidade e hoje para comemorar os 424 anos de Natal. Estar aqui é sempre uma benção. Vocês são muito incríveis.  Saio daqui com as energias recarregadas. Só posso seguir, rezando para que cada vez mais bênçãos, graças e o amor de Deus sigam sendo derramados sobre Natal e o seu povo. Muito obrigado pela participação e empolgação de vocês com o show", falou.

A programação de grandes shows do Natal em Natal na área externa da Arena das Dunas segue com tudo nesta última semana de 2023. Na quarta-feira (27), a cantora gospel Aline Barros fará sua apresentação. Na quinta-feira (28) é a vez de Ribeira Boêmia, Banda Grafith e Diogo Nogueira. Já na  sexta-feira (29), tem Rosas na Cartola, Juliana Linhares e Alceu Valença (0h30). O encerramento da programação na Arena das Dunas será no sábado (30) com Mobydick, Cida Lobo, Perfume de Gardênia e Carlinhos Brown.