Em uma noite de recorde de público na Arena das Dunas, a sétima noite de shows do Natal em Natal agradou em cheio aos que lotaram a área externa do estádio. Nesta sexta-feira (29), o grande momento foi protagonizado pelo artista pernambucano multifacetado Alceu Valença. Além dele, também se apresentaram Rosas na Cartola, a jovem cantora potiguar Juliana Linhares e o grupo Forró na Manha. O prefeito Álvaro Dias marcou presença novamente ao lado da primeira dama, Amanda Dias, e do secretário municipal de Cultura, Dácio Galvão.

"Todas as nossas expectativas foram superadas. Mais uma vez, a população demonstrou seu apoio ao Natal em Natal, lotando a Arena. Isso nos alegra muito. Tivemos grandes shows com a mescla do talento potiguar e de artistas nacionais. Essa é uma receita de sucesso", disse o prefeito, que aproveitou a oportunidade para ressaltar a importância da realização de investimentos em cultura: "O Natal em Natal é um evento que movimenta toda a cidade. Conversei com empreendedores que estão com operações gastronômicas aqui e todos estão muito satisfeitos com o movimento. Também recebi retorno positivo da rede hoteleira, relatando a intensa movimentação no setor e a boa ocupação de leitos. Estamos movimentando a nossa economia, fortalecendo o turismo, gerando emprego, renda e oportunidades", asseverou Álvaro.

Shows

Coube ao grupo Rosas na Cartola fazer a abertura das apresentações desta sexta-feira. Com muito samba e chorinho, o grupo agradou bastante. Logo depois, Juliana Linhares subiu ao palco. A jovem cantora potiguar também caiu nas graças do público, que empolgado com a energia e o talento da artista se esbaldou.

O show mais aguardado da noite foi de Alceu Valença e ele não decepcionou. O pernambucano cantou boa parte dos sucessos de sua vitoriosa carreira. Alceu, como de costume, brincou bastante com o público, fez diversas coreografias e ficou muito feliz com a resposta da galera.

"É sempre muito especial estar em Natal. Temos um público participativo e empolgante. Deixo aqui a minha gratidão e carinho para vocês. Esse show foi incrível", disse Alceu.

Por fim, o grupo Forró na Manha encerrou as apresentações.

Programação

A programação cultural segue neste sábado (30). Os shows ficam sob o comando de Carlinhos Brown, Mobydick, Cida Lobo e Perfume de Gardênia. A programação inicia a partir das 19h, na Arena das Dunas e a entrada é gratuita. Quem optar por mais comodidade, o camarote privado também pode ser mais uma opção de lazer ao público.

O Natal em Natal conta com a colaboração de diversas Secretarias Municipais e órgãos públicos, incluindo as pastas das Secretarias Municipais de Planejamento (Sempla), Secretaria de Comunicação (Secom), de Mobilidade Urbana (STTU), Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), Guarda Municipal de Natal (CGM/Semdes), do Serviço Móvel de Urgência (SAMU/SMS) e Companhia de Serviços Urbanos de Natal (Urbana).