A Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social (Semtas) divulgou na última sexta-feira (10) o resultado do processo de inscrição, habilitação e seleção dos artesãos, artistas plásticos, empreendedores individuais, cooperativas e associações de artesanato e empresas artístico-culturais que vão participar do projeto da Loja Natal Original , no entorno da Árvore de Mirassol (Espaço Cultural Marilene Dantas) e na Feira das Cores e Luz, na Árvore de Ponta Negra, durante as festividades do Natal em Natal.

A loja  Natal Original tem um espaço com localização privilegiada em uma das principais entradas de Natal, com estrutura disponível para realização de eventos artístico-culturais na cidade. Atualmente, recebe maior fluxo de visitas no final do ano, devido às atividades do “Natal em Natal” e da decoração da maior árvore de Natal da cidade.

Ao todo foram selecionados 140 artesãos, levando em consideração a capacidade física do espaço da Loja Natal Original, que funcionará das 8h às 17h. As vagas serão distribuídas de forma que 80% delas serão preenchidas por artesãos de Natal e 20% por artesãos da Região Metropolitana. Destaca-se que 10% das vagas em cada categoria são destinadas a pessoas inscritas no Cadastro Único, cuja renda per capita mensal seja igual ou inferior a R$ 218,00.

A secretária da Semtas, Ana Valda Galvão, afirmou que do total dessas vagas, 40 artesãos estarão expondo e comercializando seus produtos na Loja Natal Original,  60 estarão no entorno da Árvore de Mirassol,  por um período de 06 meses após a reabertura da loja, e 40 vão estar  expondo na Árvore de Ponta Negra. O resultado com o nome de todos os artesãos aprovados está publicado no Diário Oficial do Município e está sendo coordenado pelo Departamento de Gestão Empreendedora, Artesanato e Economia Solidária (Degeaes) vinculado à Semtas.