Começa nesta sexta-feira (01) a 28ª Multifeira Brasil Mostra Brasil no Centro de Convenções de Natal. Entre as atrações do evento, destaca-se o trabalho de 39 artesãos, uma associação de economia solidária, além de um espaço destinado para a coleção Lugares de Charme e outro para as rendeiras da Vila de Ponta Negra, com a presença da mestre Vó Rendeira, apoiados pela Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social - Semtas.

Com duração até o dia 19 de setembro, das 16h às 22h, a feira tem a expectativa de atrair mais de 100 mil visitantes ao longo desses dez dias. O evento faz parte do calendário do Programa de Artesanato. No espaço dedicado à Semtas, os visitantes poderão apreciar uma ampla variedade de peças artesanais, incluindo acessórios de bonecas, roupas, utilitários para casa, laços e tiaras, tábuas, esculturas e outros objetos decorativos.

A secretária da Semtas, Ana Valda Galvão, ressalta a importância da feira como uma vitrine para os artesãos locais, enfatizando a combinação de criatividade, design e sustentabilidade presentes nas peças, que também incorporam elementos da cultura popular. "A Feira Brasil Mostra Brasil é sempre uma vitrine para os nossos artesãos. Buscamos levar produtos regionais que mostram a tendência de aliar criatividade, design e sustentabilidade na confecção das peças. É uma excelente oportunidade para conhecer e valorizar nosso artesanato", afirma a secretária.

Economia solidária

A Semtas incentiva e estimula grupos de produção coletiva, buscando o fortalecimento da Economia Solidária na perspectiva da inclusão social e do desenvolvimento justo e solidário, mediante políticas integradas. Visa à geração de emprego e renda e o desenvolvimento de cadeias/arranjos produtivos.
Atualmente, são cadastradas 18 associações que são beneficiadas com a participação em feiras, eventos e projetos variados. A Semtas também acompanha a organização social das associações.

Sobre o evento:

A Brasil Mostra Brasil acontece em Natal desde o ano de 1995 e insere a capital potiguar no contexto das feiras de âmbito nacional. Diversas instituições apoiam sua realização, que bate, ano a ano, recordes de visitação. É o maior evento do segmento na capital potiguar.

Os visitantes poderão contar ainda com estacionamento rotativo e praça de alimentação. E, o melhor, a Brasil Mostra Brasil deve gerar cerca de 500 empregos diretos e indiretos.