A Prefeitura do Natal vai promover na próxima quarta-feira (08/11), a III Feira Natalense de Matemática, das 8h às 17h, no Centro Municipal de Referência em Educação Aluízio Alves (Cemure). A Feira tem o objetivo  de socializar as atividades pedagógicas de Matemática que foram desenvolvidas em sala de aula, de forma interdisciplinar, para que se tornem vitrines de metodologias e recursos de aprendizagens matemáticas, oferecidas à comunidade escolar e aos visitantes da Feira. O evento é coordenado pela Secretaria Municipal de Educação.

Participarão do evento as Escolas Municipais Professora Tereza Satsuqui Aoqui de Carvalho, Professora Lourdes Godeiro, Emília Ramos, Professora Ivonete Maciel, Professor Ulisses de Góis, Professora Maria Madalena Xavier de Andrade, Monsenhor Joaquim Honório, Professor Otto de Brito Guerra e assessores pedagógicos da SME/Natal. A Feira vai contar com exposição de atividades por meio de stands, banners, jogos, desafios e oficinas, que prometem “rachar a cuca” dos visitantes com muita aprendizagem e diversão.

A secretária municipal de Educação, professora Cristina Diniz, anuncia com alegria a realização da III Feira Natalense de Matemática. "Venham conferir e se divertir, aprendendo Matemática. Entendemos que esse evento promove a socialização de trabalhos pedagógicos em uma perspectiva interdisciplinar desenvolvidos por estudantes da Rede Municipal de Ensino de Natal, sob a orientação dos professores. O evento incentiva e valoriza as produções científicas. Esperamos que essa experiência possa ser um incentivo para outras escolas também participarem", ressaltou Diniz.

A III Feira Natalense de Matemática é um evento planejado pelo Departamento de Ensino Fundamental (DEF), por meio do Setor de Ações e Projetos do Ensino Fundamental (SAPEF).