Na manhã de quarta-feira, 24, uma equipe de fiscalização urbanística da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb), removeu quatro estruturas de construções ilegais em uma área pública, localizada na rua Vicente Martins Fernandes, no bairro do Planalto, zona oeste da capital.

Segundo supervisor de fiscalização responsável pela ação, Gley Riviery, explicou que desde 2021, a área tem sido monitorada pela secretaria. No local, foram construídas quatro estruturas de alvenaria em uma área pública, marginal à linha férrea, destinada à implantação de equipamentos comunitários. Durante a remoção das estruturas, a equipe identificou que duas já estavam cobertas por vegetação.

Em nossa primeira abordagem, em 2021, os responsáveis pelas construções foram autuados por ocupação irregular de área pública. Hoje nos deparamos com as estruturas praticamente abandonadas, cheias de mato. Restam ainda, dois imóveis que estão habitados e que não puderam ser demolidos porque estamos aguardando uma decisão judicial", relata Riviery.

A ação contou o apoio da Guarda Municipal e com suporte operacional de seis funcionários da Urbana, além de uma máquina retroescavadeira para ajudar na demolição e no recolhimento dos resíduos.

Qualquer pessoa pode denunciar infrações urbanísticas de forma anônima na Ouvidoria da Semurb pelo telefone (84) 3616-9829, de segunda a sexta, das 8h às 14h. Ou ainda, pelo e-mail ouvidoria.semurb@natal.rn.gov.br.