O Projeto Vacinando com Natal do mês de agosto, realizado pela Prefeitura do Natal e a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), vai intensificar a vacinação com o imunizante Pentavalente nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e nos pontos extras. O Dia D será neste sábado (5).

As UBSs funcionam de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 12h e de 13h às15h. Já os pontos extras dos shoppings Midway Mall, Via Direta e Partage Norte Shopping, funcionam de segunda a sexta-feira das 13h às 20h, e aos sábados, das 15h às 20h.

A intensificação da Pentavalente é destinada a imunizar crianças entre dois e seis meses de vida contra a Difteria, Tétano, Coqueluche, Hepatite B  e a bactéria Haemophilus Influenza B.

“A intenção é aumentar a cobertura vacinal de crianças menores de um ano e reduzir o número de não vacinados. Por isso é importante verificar a situação vacinal, comparecendo às UBSs ou pontos extras para manter a proteção em dia”, destacou o secretário municipal de saúde, George Antunes.

O Projeto Vacinando com Natal disponibiliza também os imunizantes contra a COVID-19 adulto e infantil, Varicela (catapora), Tríplice Viral (sarampo, caxumba, rubéola), VOP/VIP (Poliomielite), ACWY (meningites), Meningo C (meningite), Pneumocócica 10v (pneumonias, meningites, sinusites e otites), Antitetânica, Tríplice Bacteriana (DTP), Febre Amarela e Influenza.