Dando continuidade ao Projeto Vacinando com Natal, a Prefeitura do Natal e a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realizam durante este “Julho Amarelo”, mês de luta contra as Hepatites Virais, a intensificação da vacinação nas unidades básicas de saúde e nos pontos extras,  os imunizantes contra a Hepatite A e B. O Dia D deste mês será neste sábado (8).

A imunização da Hepatite A é para as crianças de a partir de 15 meses de idade até menores de 5 anos (dose única) e Hepatite B conjugada com a Pentavalente para crianças a partir de 2 meses de idade. Já para os adultos a Hepatite B que tenham o esquema  vacinal incompleto.

A Prefeitura de Natal, por meio da SMS convida a todos os pais e responsáveis a levarem seus filhos durante todo o mês de julho aos pontos de vacinação espalhados pela cidade para atualizarem as cadernetas com as vacinas contra Hepatite A e B e também os adultos com o esquema vacinal incompleto.

“O Projeto Vacinando com Natal que tem como meta ampliar a cobertura vacinal da população de Natal, já encontra todas as outras vacinas de rotina do calendário nacional, além das vacinas de campanha”, destacou o secretário municipal de saúde, George Antunes.

O Vacinando com Natal disponibiliza os imunizantes contra a COVID-19 adulto e infantil, Varicela (catapora), Tríplice Viral (sarampo, caxumba, rubéola), VOP/VIP (Poliomielite), ACWY (meningites), Meningo C (meningite), Pentavalente (pneumonias), Pneumocócica 10v (pneumonias, meningites, sinusites e otites), Antitetânica, Tríplice Bacteriana (DTP), Febre Amarela e Influenza.