Durante dez dias, a paróquia do Alecrim promoveu a 104ª edição da festa de São Pedro Apóstolo, padroeiro do bairro localizado na Zona Leste da cidade. Na noite desta quinta-feira (29), o prefeito Álvaro Dias, ao lado da primeira dama do município, Amanda Dias, participou da missa solene de encerramento dos festejos religiosos presidida pelo arcebispo de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, na igreja Matriz de São Pedro.

"Eu me sinto muito feliz e honrado sempre que participo das festividades alusivas a São Pedro. Por isso, quero pedir que ele nos conceda paz, sabedoria, saúde e felicidade. Que Deus nos abençoe e ilumine sempre", disse o prefeito Álvaro Dias.

Com o tema: “Com São Pedro Apóstolo, somos discípulos e missionários gerados novamente para uma viva esperança!”, a programação religiosa, que começou na segunda-feira (19), contou ainda com atividades socioculturais diversificadas, incluindo, quermesse, arraiá paroquial, recitação do terço de São Pedro, bênção das chaves, procissão e show católico com o padre Nunes.

"A festa de São Pedro este ano foi tão bonita, tão serena. Que nesta celebração de esperança e vitórias para a nossa comunidade possamos, cada vez mais, nos motivar na fé e na humildade do Apóstolo Pedro", ressaltou o Arcebispo de Natal.

Histórico
A Paróquia de São Pedro Apóstolo foi criada em 15 de agosto de 1919, por decreto do Bispo diocesano de Natal, Dom Antônio dos Santos Cabral, desmembrada da paróquia de Nossa Senhora da Apresentação, até então a única cidade. Hoje abrange os bairros do Alecrim e Barro Vermelho, sendo a segunda da cidade.