Na manhã desta segunda-feira (12), dentro da programação dos XXXIV Jogos Escolares Municipais (JEMS), aconteceu a competição de Taekwondo que é de origem sul-coreana e tem o significado de “a arte de usar os pés e as mãos na luta”. A modalidade com os estudantes da Rede Municipal aconteceu na Estação Cidadania Esporte Jorge Moura, situada no bairro de Lagoa Azul.

“O Taekwondo, Karatê e o Judô são modalidades que compõem o JEMS. A prática esportiva resulta em vários benefícios para as crianças e os adolescentes, como a promoção a saúde, o bem-estar e ainda trabalha habilidades sociemocionais”, ressaltou a coordenadora geral dos jogos, Ana Arleide Oliveira, do Setor de Cultura, Eventos e Desportos da SME.

A aluna do 9° ano, Mariana Câmara, de 16 anos, da Escola Municipal Professor José do Patrocínio Pereira Pinto saiu vencedora da luta e falou como foi chegar até o momento vitorioso. “A importância de participar não é só a medalha, mas também a experiência e a conquista, são fundamentais para representar bem a escola. Estou viajando bastante através das disputas de Taekwondo, participando de campeonatos. Treino bastante, de dois a três treinos por semana, e também estou muito bem nos estudos e feliz por mais uma conquista”, disse.

Yuri Matheus da Silva Gomes, de 11 anos, do 5° ano da Escola Municipal João Paulo II, estava participando pela primeira vez da competição, e saiu vencedor no seu primeiro embate como atleta. “Competir foi uma coisa muito legal, primeira vez que luto. Eu estava bastante nervoso quando entrei no tatame e fiquei mais nervoso ainda, mas quando o professor falou bora Yuri, fui para cima do meu adversário e no final deu certo tudo que treinei”, finalizou o estudante.