A Secretaria Municipal de Saúde de Natal inicia a aplicação da terceira dose de reforço (D5) contra a Covid-19 em idosos a partir de 60 anos nesta sexta (09). A vacinação está disponível em todos os pontos extras e nas unidades básicas de saúde desde que haja intervalo de quatro meses da dose anterior (D4). 

 

 

 

O município estima que 55 mil idosos estejam aptos para receber o imunizante, quantitativo desse público-alvo que recebeu a D4 há quatro meses. A população pode buscar ainda seis unidades de saúde, em horário estendido, durante os dias úteis da semana: Pajuçara, Nova Natal, São João e Felipe Camarão II (esta última terça, quarta e quinta) até 19h; Nova Descoberta e Valedourado até 18h.

 

 

 

Nesta sexta (08), em decorrência da participação da seleção brasileira na Copa do Mundo, o horário de expediente será alterado, seguindo o Decreto nº 12.682, de 22 de novembro de 2022. As Unidades Básicas de Saúde (UBSs) funcionam das 07h às 10h; já os pontos extras de vacinação da Feirinha da Árvore de Mirassol,  dos Shoppings Midway Mall, Via Direta e Partage Norte Shopping funcionarão das 16h às 20h