A Prefeitura de Natal passou a recomendar o uso de máscaras de proteção, em ambientes fechados, na capital potiguar. O decreto foi publicado nesta sexta-feira (10), no Diário Oficial do Município. A recomendação se deve ao aumento no registro de casos de covid-19 e de outras doenças respiratórias. 

Dois fatores foram levados em consideração para a nova recomendação. O primeiro foi a alta dos casos na capital. Além disso, a Secretaria de Saúde registrou um aumento da ocupação de leitos da rede hospitalar.

Além do uso das máscaras em local fechado, o Decreto nº 12.533 recomenda o retorno dos protocolos sanitários de prevenção não farmacológica quanto à Covid-19 e síndromes respiratórias, em especial a higienização frequente das mãos e o distanciamento social.

O Decreto exige que, de modo imediato, haja a conclusão do esquema vacinal contra a Covid-19, assim como as campanhas de imunização disponibilizadas através do poder público.

Segundo dados do portal RN + Vacina, Natal está com cerca de 84% da população vacinada, mas ainda existem cerca de 67 mil pessoas que estão com a cobertura vacinal em atraso.