A agenda cultural da Prefeitura do Natal, promovida através de projetos incentivados pela Lei Djalma Maranhão e editais de fomento está variada, para todos os gostos, estilos e idades. Confira a programação que vai até domingo (4):

FEIRA DE LIVROS E QUADRINHOS

Com mais de 100 horas de atividades culturais gratuitas, entre palestras, quadrinhos, bate-papo com autores e artistas, lançamento de livros, debates, cordel, oficinas, sessões de autógrafos e apresentações musicais, começa hoje (31) no Parque das Dunas, e se estenderá até o domingo (04/09), a 11ª Feira de Livros e Quadrinhos de Natal. O projeto tem incentivo da Prefeitura do Natal através da Lei Djalma Maranhão. Toda programação é gratuita.

CONCERTOS POTIGUARES

O projeto Concertos Potiguares deste sábado (3) recebe o grupo Ginga, formado por Filipe Félix (bandolim), Armando Souza (cavaquinho), Bruno Barros (violão 7 cordas), Tiago Carvalho (pandeiro) e Lucas Bonfim (clarinete). O grupo executa, além de clássicos, os compositores locais, procurando ser fiel à tradição de um bom Regional, inclusive com composições de componentes do próprio grupo. O projeto Concertos Potiguares tem incentivo da Prefeitura do Natal, através da Lei Djalma Maranhão e começa às 16h com acesso gratuito.

SEXTA DA VIOLA ESTÁ DE VOLTA

O mais tradicional projeto de valorização da cultura dos violeiros está de volta ao pátio da Funcarte. O Sexta da Viola, promovido pela Prefeitura do Natal através da Secretaria de Cultura, apresenta nesta edição (sexta dia 2) Hipólito Moura & Felipe Pereira, com participação de Amâncio Sobrinho. O duelo começa às 20h e a entrada é gratuita. O Sexta da Viola completa mais de uma década de atividades sempre reunindo o melhor da poesia oral potiguar.

FESTIVAL RAP_APRESENTA

Neste sábado (3) e domingo (4) tem Festival Rap_Presenta, reunindo talentos da arte urbana do RN. A 6ª edição do Festival reunirá 11 shows, 2 batalhas e mais de 20 participações do segmento do hip-hop (arte graffiti e grupos de rap, Djs, MC´s, B.Boys e B.Girls) no espaço Cultural Jesiel Figueiredo. A representação da edição de 2022 tem  jovens talentos  de comunidade periféricas,  participação de mulheres e artistas LGBTQIA+ fortalecendo através do hip-hop a luta contra o preconceito de raça, gênero e religião. Somando com a diversidade cultural e humana. A 6ª Edição tem apoio da Prefeitura do Natal, através da Secretaria de Cultura de Cultura (Secult-Funcarte). a entrada é franca e as apresentações começam às 16h.

FEIRINHA DA ÁRVORE

Neste fim de semana tem a oitava edição da tradicional Feirinha da Árvore, em Mirassol. De sexta (2) a domingo (4) tem programação cultural, espetáculos circenses, artesanato, gastronomia, espaço para esporte e área exclusiva para o lazer de crianças e também dos pets.  Na programação cultural tem show de Toni Gregório na sexta, às 19h. No sábado é a vez de Banda Luaz subir ao palco no mesmo horário e no domingo show de Francinildo Lobato. Sábado e domingo tem apresentações circenses sempre às 17h30 com mágico Ryan. O projeto é promovido pela Prefeitura do Natal.